Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Diante de 15.879 torcedores, o Figueirense venceu a equipe do São José-RS por 3×2, na noite deste domingo (31), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Todos os gols do jogo foram marcados na primeira etapa. Sillas abriu o placar para os gaúchos, aos 11 minutos. Léo Artur empatou com um golaço, aos 24 minutos. Andrew tratou de virar o placar, aos 31′, mas Sillas marcou mais um e igualou o placar aos 36′. O gol da vitória alvinegra aconteceu aos 46 minutos, com Jean Silva.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 29 pontos, ocupando a 3ª posição na tabela de classificação.

O próximo desafio do alvinegro será na segunda-feira (08/08), às 20h00, diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

 

O jogo
Empurrado pela sua torcida, que deu um show nas arquibancadas do Scarpellão, o time alvinegro começou o jogo partindo para cima do São José-RS. A equipe gaúcha porém, mostrava desde os primeiros minutos que o alvinegro não teria vida fácil no confronto. A primeira boa oportunidade foi do Figueirense, com Léo Artur, mas o primeiro gol foi do adversário. Aos 11 minutos, após confusão na área alvinegra, Sillas aproveitou um rebote para abrir o marcador. Logo na sequência, aos 16′, Bassani arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Fábio Rampi. A pressão do Figueirense aumentou, e o gol aconteceu aos 24 minutos, quando Léo Artur recebeu pela esquerda, limpou a jogada e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro do São José, para delírio da nação alvinegra. Aos 27′ o Figueirense poderia virar. Tito recebeu bom passe e ao girar foi derrubado na área. Pênalti não anotado pela arbitragem. O gol que colocou o Figueirense na frente veio aos 31 minutos, com Andrew, que aproveitou uma bola pela direita, após escanteio, e mandou para as redes. Apostando nos contra-ataques, o São José conseguiu empatar aos 36 minutos, novamente com Sillas, que recebeu bom passe de Gabriel Lima e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. Acha que acabou? O primeiro tempo ainda guardava emoções. Aos 46 minutos, Jean Silva recebeu na área, brigou com a defesa do São José, e girou para mandar uma bomba, sem chances para o goleiro gaúcho. Figueira 3×2 e fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi de muita briga por espaços e menos oportunidades de gol. Aos 05′, Gabriel Lima chutou forte e obrigou o goleiro Wilson a fazer boa defesa. Aos 15′ foi Maradona que chutou ao gol, e Wilson pegou de novo. Com o meio campo mais preenchido, o Figueirense tocava a bola, gastando o tempo, enquanto o São José-RS se lançava ao ataque. No fim do jogo, os gaúchos assustaram com Tiago Pedra, de cabeça, e Mazola, que chegou na cara do gol, mas ambos pararam no goleiro Wilson, mais uma vez um dos destaques do jogo.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *