Trabalho de finalização foi um dos expoentes do treino desta segunda (22). Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense encerrou a preparação para o duelo contra o Paraná com um treinamento na tarde desta segunda-feira (22), no gramado do estádio Orlando Scarpelli. Foi o terceiro trabalho visando o duelo contra o time da capital paranaense – no final de semana, os trabalhos aconteceram no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). Após as atividades, a delegação alvinegra iniciou a concentração para a partida.

Com foco na criação de jogadas ofensivas, o técnico Hemerson Maria orientou troca de passes e posicionamentos. A partir do aprimoramento de quesitos como passes rápidos e domínio no meio de campo, o comandante alvinegro também exigia a criação de situações de gols, onde os atacantes encontravam boas condições para arrematar nas metas defendidas por Denis e Matheus Vidotto.

As boas novidades ficaram por conta dos laterais Alemão Teixeira e Roberto. A dupla intensificou a preparação física e já aceleram o condicionamento para ficar à disposição em um curto prazo. O meia-atacante Fellipe Mateus, que deixou a partida contra o Londrina (PR) com dores musculares, treinou normalmente e não preocupa.

Lateral Alemão Teixeira intensifica preparação física. Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Paraná se enfrentarão nesta terça-feira (23), no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 19h15, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória pode fazer o Furacão encerrar a rodada entre os quatro primeiros colocados – o alvinegro soma 17 pontos, uma a menos que o quarto colocado na tabela.

Os ingressos para a partida estão disponíveis nas bilheterias do Scarpelli e também pelo site da Futebol Card. Para mais detalhes, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Lateral Roberto também foca no condicionamento físico, sob orientação do preparador Norberto Cabral. Foto: Patrick Floriani/FFC