Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Treino tático movimento a manhã de sexta no Scarpelli. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

A manhã desta sexta-feira (30) foi de intensos trabalhos no estádio Orlando Scarpelli. O grupo de jogadores realizou o último treinamento antes de enfrentar o Guarani (SP), neste sábado (31), pela Série B do Campeonato Brasileiro. As atividades aconteceram no gramado do jogo.

Os trabalhos começaram com exercícios físicos orientados pelo preparador Norberto Cabral. Na sequência, os atletas fizeram o tradicional rachão para, em seguida, participar de uma atividade tática aplicada pelo técnico Vinícius Eutrópio.

O comandante alvinegro também orientou um treino coletivo, onde ajustou o posicionamento da equipe para dar ênfase à marcação sob pressão e também à construção de jogadas ofensivas, além da transição rápida a partir do campo de defesa. Ao final, alguns atletas praticaram finalizações e cobranças de bola parada, enquanto o restante do elenco fez ações técnicas, em campo reduzido, focadas na troca de passes e finalizações.

Para a partida de amanhã (31), o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com o zagueiro Ruan Renato, o lateral-direto Victor Guilherme e o meia Tony, que cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o goleiro Matheus Vidotto está recuperado de edema muscular e volta a ficar à disposição do treinador.

Figueirense e Guarani se enfrentarão às 16h30 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – a primeira do returno da competição. Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do estádio e pontos de vendas credenciados, além do site da Futebol Card. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.