Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Após estrear pelo Figueirense no último dia 9 de fevereiro, quando o time derrotou o Hercílio Luz, no Estádio Orlando Scarpelli, o zagueiro Ruan Renato, de 25 anos, disputou, no total, sete partidas oficiais em menos de um mês. Após a maratona de jogos e viagens, o atleta falou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (07), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC), sobre sua rápida adaptação ao clube e a evolução diante do bom momento do Furacão ao projetar o desempenho no Catarinense: “Nossa meta é o título.”

“Venho me sentindo bem desde que entrei na equipe e, infelizmente, foi após a lesão do Alemão, mas são coisas que acontecem e procurei aproveitar a oportunidade. Estamos bem servidos na posição, pois além dos que vem atuando, a gente vê, nos treinos, que os meninos (da base) também têm qualidades para atuar e contribuir muito para o Figueirense no ano”, disse.

Na análise da reta final do segundo turno, o defensor mostra uma expectativa positiva para conquistar seu primeiro título com a camisa do Furacão.

“A equipe vem muito bem, desde o início da competição, e a nossa meta é o título. Em seguida, o Campeonato Brasileiro da Série B. Temos que trabalhar, jogo a jogo, e no sábado temos mais um compromisso importante. Vale três pontos e vamos em busca da vitória para manter essa boa campanha”, concluiu.

Treinamento

Na reapresentação, os jogadores que atuaram contra o Marcílio Dias foram preservados e realizaram um treino regenerativo ao lado dos preparadores físicos. Em campo, o técnico Hemerson Maria conduziu movimentações táticas com o restante do elenco.

O meia-atacante, Matheuzinho, com dores na panturrilha direita, ficou fora do treinamento e foi a única ausência. Já o zagueiro Alemão segue no processo de recuperação da lesão na panturrilha direita.

No próximo sábado (09), às 18h, o Figueirense, que ocupa a vice-liderança com 23 pontos, receberá o Brusque, em casa, para encaminhar a classificação para a fase final da competição estadual.

Fotos: Divulgação / Figueirense.