O Figueirense Futebol Clube, por meio de seu Conselho Administrativo, informa que protocolou na manhã desta segunda-feira (26), nova representação na Federação Catarinense de Futebol (FCF) denunciando sobre os constantes erros de arbitragem que têm prejudicado o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A FCF irá repassar a reclamação protocolada pelo Figueirense à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tal encaminhamento justifica-se pela recorrência de erros de arbitragem que vêm prejudicando enormemente o Figueirense na competição, desta vez referente ao equívoco verificado na partida contra o Juventude, quando mais uma vez o Figueirense teve um gol seu anulado. Tal fato tem sido recorrente, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Cuiabá.
Tais erros custaram pontos importantes ao Figueirense que, caso não tivessem ocorrido, certamente permitiriam ao Clube constar em uma posição muito mais confortável na tabela de classificação.
O Figueirense esclarece ainda que sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e à competição de maneira geral.
Ponto perdido contra Cuiabá, Pontos contra o Avaí, 1 ou até 3,( porque ia mudar o rumo do jogo, podia ser marcada falta perigosa e sair o gol), Pontos Vitória Juventude… poderia ser mais 5 ou 7 pontos na tabela… estarias ente os 8 colocados da série B… vergonha esse erro de arbitragem… sem falar de outros jogos que esqueci.