O Figueirense Futebol Clube comunica que entrou em acordo com o zagueiro e lateral-esquerdo Brunetti e seus representantes para a continuidade do atleta no elenco profissional. O jogador se reapresentou na tarde de ontem (15), e participa normalmente dos treinamentos. O acordo entre o Figueirense e os representantes do zagueiro já havia sido firmado antes mesmo da liminar concedida pela justiça do trabalho na tarde de quarta-feira (15).

O Figueirense ressalta que, juntamente com os representantes de Brunetti, mesmo com a decisão liminar, mantiveram o acordo, que foi protocolado na data de hoje (16). Com isso, o atleta segue integrado ao elenco e será aproveitado pela comissão técnica da equipe profissional.

Outro ponto que merece ser destacado é que o clube não possuía atraso salarial que justificasse a rescisão indireta concedida pela liminar emitida pela justiça do trabalho. O atleta ingressou com a medida por conta de problemas com a antiga gestora do clube.

A decisão liminar que gerou a rescisão indireta de contrato de trabalho está em desacordo com a legislação e com a jurisprudência trabalhista, e seria objeto de mandado de segurança. Entretanto, tal ato não será necessário, já que o atleta e seus representantes estão dispostos a resolver amigavelmente as pendências com o clube.

O Figueirense esclarece ainda que a rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi resultado da liminar, tendo a CBF e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) sido notificadas pelo próprio juízo, e não pelo clube, pelo atleta ou por seus representantes.

O clube reitera, mais uma vez, que Brunetti segue no elenco profissional para a temporada de 2020, se reapresentou e participa normalmente das atividades de pré-temporada, juntamente com o restante do elenco.