Na véspera do aniversário de 98 anos, o Figueirense terá um importante desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão encarará, a partir das 19h15 desta terça-feira (11), o Botafogo-SP, no estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da competição nacional – última antes da parada para a Copa América. Para celebrar a data especial, o clube preparou uma promoção de ingressos e uma série de atrações para o torcedor.

O confronto representa uma disputa direta pelas primeiras posições na tabela. A equipe paulista ocupa a vice-liderança, com 16 pontos. Já o Furacão aparece na nona posição, somando 10 pontos, e pode encostar nos quatro primeiros colocados com a conquista da vitória em casa.

Ao falar da importância do jogo, o goleiro Denis mostra a total concentração e preparação do elenco comandado por Hemerson Maria.

“O Botafogo-SP vem muito bem no campeonato, é vice-líder e é um time muito difícil de se enfrentar. Mas a nossa equipe está numa crescente, tem feito bons jogos, e tem tudo para ser um grande jogo. É um confronto direto e uma vitória é muito importante para nos dar confiança para continuar em busca dos nossos objetivos”, destacou o camisa 1.

Goleiro Denis acredita no grupo alvinegro para buscar os três pontos. Foto: Patrick Floriani/FFC

O técnico também espera um duelo complicado contra o time de Ribeiro Preto (SP), mas destaca a capacidade do time, que segue evoluindo a cada jogo.

“Vai ser um jogo muito difícil. O Botafogo-SP é uma equipe muito qualificada, com jogadores muito bons tecnicamente, além de ser um time muito bem treinado pelo Roberto Cavalo”, avaliou o treinador, que convocou a torcida para a importante partida no Scarpellão: “Contamos com o apoio do torcedor para que possamos fazer um grande jogo, em um dia festivo, e presentear a torcida com uma vitória no aniversário do clube”.

Para a partida, Maria não poderá contar com o volante Zé Antônio. O camisa 5 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste (SP), no último sábado (8) e está fora. Em compensação, o volante Betinho, desfalque na última partida também devido ao número de cartões, volta a ficar à disposição.

O zagueiro Alemão e o atacante Matheus Lucas, sob avaliação do Departamento Médico, são dúvidas. Já o meia-atacante Matheuzinho, com problemas no ombro direito, permanece sendo desfalque.

Promoção de ingressos

O clube celebrará seus 98 anos de história na quarta-feira (12), e, para comemorar a data especial ao lado dos torcedores, lançou uma promoção especial: cada alvinegro, ao adquirir ingresso para qualquer setor, terá direito a trazer, gratuitamente, um acompanhante para assistir ao jogo, desde que entregue um quilo de alimento não perecível na catraca.

Já os sócios, de qualquer setor, podem trazer até dois alvinegros. Para participar, o associado deve entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na catraca do seu setor, e a entrada dos acompanhantes será automaticamente liberada.

Além desses benefícios, uma série de atrações está programada para esta noite. Entre elas, a entrega de bolo gratuito em todos os setores do estádio e o hasteamento da bandeira. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Os ingressos para Figueirense e Botafogo-SP estão disponíveis nas bilheterias do Scarpelli e nos pontos de venda credenciados, bem como podem ser adquiridos também pelo site: www.futebolcard.com.br. Para mais detalhes, acesse o serviço de jogo clicando aqui.