Técnico Hemerson Maria demonstra confiança na equipe para a decisão da Recopa. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense tem um duelo decisivo na noite desta quinta-feira (04). No Orlando Scarpelli, o Furacão encara o Brusque, a partir das 19h, em partida que vale o título da primeira edição da Recopa Catarinense – competição que reúne os campeões do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina da última temporada. Caso o jogo único termine empatado no tempo regulamentar, os times irão para as cobranças de penalidades.

A disputa jogo o Brusque marca também o retorno do Furacão aos gramados após o início do recesso para a Copa América. A intertemporada foi bem aproveitada pela comissão técnica alvinegra, que projeta evolução na equipe já a partir do confronto desta noite.

“Foi um período muito produtivo. Dividimos o grupo, onde uma pequena parte teve, aproximadamente, uma semana de folga, principalmente os jogadores que atuaram mais. Tivemos jogadores que fizeram atividades para potencializar questões físicas, como força, resistência e velocidade”, explica o técnico Hemerson Maria.

“Outros, devido à intensidade dos trabalhos, sentiram um pouco de dores musculares e foram preservados, enquanto os demais aperfeiçoaram valências físicas que necessitavam de uma melhora. Também aproveitamentos esse período de treinamentos para aprimorar questões táticas e técnicas, que vão proporcionar uma evolução ao time que esperamos ver já a partir do jogo contra o Brusque”, complementa o treinador.

Elenco alvinegro está focado para buscar mais um título. Foto: Matheus Dias/FFC

Figueirense e Brusque vão disputar a primeira taça da história da Recopa Catarinense, competição lançada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta temporada. É justamente a possibilidade de ficar registrado na história do futebol estadual que motiva o grupo alvinegro para ir em busca de mais um título.

“Para o clube, o título vai ser muito importante, e nós, jogadores, ficaremos marcados na memória da nação alvinegra com algo que poucos conquistaram”, afirma o meia-atacante Fellipe Mateus.

Maria e Fellipe Mateus estão alinhados ao projetar uma partida de grande dificuldades diante do Brusque.

“Vamos ir com o que temos de melhor.
Trabalhamos da melhor maneira possível e nos preparamos muito, pois sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e que vai buscar o título com todas as forças. Então estamos muito concentrados. Esperamos fazer um grande jogo e conquistar mais essa taça para o Figueirense”, analisa o comandante.

Scarpelli cheio e engajamento social: Furacão faz promoção de ingressos

Para ficar ainda mais forte na disputa da Recopa Catarinense, o Figueirense conta com o apoio da Nação. E, para ver as arquibancadas do Orlando Scarpelli lotadas, o clube faz promoção especial: os ingressos, para todos os setores do estádio, custam apenas R$5, desde que o torcedor faça a doação de um agasalho.

Para participar, o alvinegro deverá entregar o donativo na catraca do setor correspondente. Os agasalhos arrecadados serão repassados para a Serte – Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação. Serão considerados agasalhos válidos para a promoção somente casacos.

Os bilhetes para a decisão da Recopa Catarinense estão disponíveis nas bilheterias do Scarpelli e pontos de venda credenciados, bem como podem ser adquiridos também pelo site da Futebol Card. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.