Comandante alvinegro, Eutrópio valorizou semana cheia de treinamentos. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense tem um importante – e difícil – jogo no próximo domingo (15), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra enfrentará, no estádio Orlando Scarpelli, o Sport (PE) em busca da vitória para se recuperar na competição. O técnico Vinícius Eutrópio acredita na qualidade do elenco e na força da torcida para superar o adversário.

“Peço o apoio da torcida. Tem promoção de ingressos. Que o torcedor compareça e nos apoie. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas é o momento de todos se unirem em busca da vitória. Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem mostrado isso, e vamos precisar muito do apoio do nosso torcedor”, convocou o treinador.

Apesar da boa fase do adversário, Eutrópio fez questão de ressaltar as virtudes do elenco alvinegro. O sistema defensivo, em especial, é um dos alicerces da equipe na temporada – é a quarta melhor defesa da Série B, com apenas 19 gols sofridos. E esse ponto foi destacado na coletiva.

“É uma equipe com um equilíbrio defensivo muito bom, mesmo atuando fora de casa. O que estamos tentando aprimorar é a velocidade na transição e arriscar nas jogadas ofensivas para, assim, criar mais finalizações. Aproveitamos a semana de treinamentos para evoluir em alguns setores, aproveitando as características dos nossos jogadores. Nosso elenco tem muita qualidade”, afirmou.

Figueirense e Sport se enfrentarão às 16h do próximo domingo (15), no Scarpelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do estádio e demais pontos de venda, e também podem ser adquiridos pela internet, através do site da Futebol Card. Para mais detalhes, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Vinícius Eutrópio:

https://www.youtube.com/watch?v=mZvVeIzTW_M