Treino de finalização foi realizado na tarde de segunda (23). Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense está pronto para mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (23), o Furacão realizou o último treinamento antes de enfrentar o Bragantino (SP), na noite de terça (24), em Florianópolis. As atividades aconteceram no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.

A primeira parte das atividades foram de trabalhos físicos, aplicados pelo preparador Norberto Cabral. Em seguida, a comissão técnica orientou um treino de finalizações. Chutes de média e longa distância também foram trabalhados. Para encerrar, o técnico Márcio Coelho movimentou a equipe em um trabalho de posicionamento e movimentação, testando diversas formações e também simulando situações de jogo.

Antes do treinamento, o zagueiro Alemão concedeu entrevista coletiva à imprensa. O defensor destacou a união do clube em prol da retomada, em um novo momento, e o foco do grupo de jogadores em buscar a vitória dentro de casa, apesar de enfrentar o líder da Série B.

Zagueiro Alemão destacou importância da torcida. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

“Teremos dois confrontos difíceis pela frente. Nos próximos dois jogos, enfrentamos o líder e o vice-líder da competição. Mas fizemos bons jogos no começo do campeonato contra equipes que estavam na parte de cima da tabela. E contamos com o apoio do torcedor para a partida de amanhã. Precisamos muito do apoio deles, pois sabemos que vai ser um jogo muito complicado, contra o um time de grande qualidade. Mas é hora de todos nós nos abraçarmos, nos unirmos na luta pelo Figueirense. E que, juntos, no final do ano, possamos comemorar o objetivo conquistado”, destacou o camisa 4.

Figueirense e Bragantino se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira (24), no Estádio Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube fez promoção especial, com entradas a partir de R$5. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do estádio e pontos de venda credenciados, e podem ser adquiridos também pelo site da Futebol Card. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Alemão:

https://www.youtube.com/watch?v=RGLJT7_tOLU