Apesar do empate sem gols com o Oeste, em Barueri (SP), na manhã deste sábado (08), o Figueirense mostrou evolução em um amplo domínio das ações tanto ofensivas, quanto defensivas. Ao valorizar o consistente progresso alvinegro, o técnico, Hemerson Maria, já convoca a torcida para o difícil duelo contra o Botafogo-SP, em casa, na véspera dos 98 anos do Furacão.

“Vamos enfrentar grande dificuldades, mas contamos com o apoio do torcedor para que possamos fazer uma grande partida, em um dia festivo, e apresentar a torcida com uma vitória no aniversário do clube”, frisou Maria.

Sobre o desempenho em campo, o treinador acredita que, pelo volume de jogo, o Furacão poderia ter deixado o campo vitória, mas vê pontos positivos na atuação em Barueri (SP).

“Penso que deixamos de somar dois pontos. Tivemos as melhores oportunidades de gol, dominamos o jogo inteiro. Nos resta lamentar, mas ao mesmo tempo vejo que a equipe fez coisas boas aqui e estamos evoluindo a cada jogo que passa”, analisou o treinador.

Maria também fez questão de ressaltar, dentro do contexto da partida, a postura da equipe, que buscou a vitória ao longo dos 90 minutos.

“Quero exaltar o comportamento do grupo. Fizemos o quarto jogo fora de casa e só tivemos uma derrota. A primeira vitória fora de casa está se aproximando, fizemos uma boa partida aqui”, destacou o treinador, que já prega foco na partida contra o time paulista.

“Vamos retornar para Florianópolis, analisar o jogo contra o Oeste e nos preparar da melhor forma possível para enfrentar o Botafogo-SP na terça (11), onde a vitória vai ser muito importante para as nossas pretensões”, afirmou.

“Vai ser um jogo muito difícil. O Botafogo-SP tem uma equipe muito qualificada, com jogadores muito bons tecnicamente e é uma equipe muito bem treinada pelo Roberto Cavalo”, completou.

Figueirense teve boa produção ofensiva contra o Oeste. Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Promoção

Figueirense e Botafogo-SP se enfrentarão às 19h15 da próxima terça-feira (11), no estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será a última partida antes da parada para a Copa América.

Com promoção em virtude do aniversário de 98 anos, comemorado no dia 12, os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Scarpelli e demais pontos de venda, bem como podem ser adquiridos pelo site da Futebolcard. Para mais detalhes, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Hemerson Maria:

https://youtu.be/736TyAI1Jf4