Figueirense conta com o apoio da Nação Alvinegra para superar o Bragantino.

O Figueirense está em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. E o Furacão busca a retomada já na noite desta terça-feira (24). O Alvinegro encara, a partir das 21h30, o Bragantino, pela 24ª rodada da competição nacional. A partida ocorre no Estádio Orlando Scarpelli. Uma vitória pode fazer o time do Estreito subir até quatro posições na tabela de classificação.

 “Teremos dois confrontos difíceis pela frente. Nos próximos dois jogos, enfrentamos o líder e o vice-líder da competição. Mas fizemos bons jogos no começo do campeonato contra equipes que estavam na parte de cima da tabela. E contamos com o apoio do torcedor para a partida de amanhã. Precisamos muito do apoio deles, pois sabemos que vai ser um jogo muito complicado, contra o um time de grande qualidade. Mas é hora de todos nós nos abraçarmos, nos unirmos na luta pelo Figueirense. E que, juntos, no final do ano, possamos comemorar o objetivo conquistado”, destacou o zagueiro Alemão, em entrevista coletiva antes do último treinamento preparatório para enfrentar o Bragantino.

Márcio Coelho foi oficializado como técnico do Figueirense. Profissional está no clube desde 2011. Foto: Matheus Dias/FFC

O Duelo desta noite marca o primeiro jogo de Márcio Coelho como técnico efetivado do Figueirense. A confirmação da manutenção do profissional foi dada pelo Presidente interino do clube, Chiquinho de Assis, na manhã de segunda-feira (23). Márcio está no clube desde 2011 e comandou as categorias de base alvinegra em diversas conquistas, como o Campeonato Catarinense sub-20, em 2016. A frente da equipe principal, acumula cinco partidas, com uma vitória e quatro empates.

Para a partida desta noite, o técnico Márcio Coelho não poderá contar com o atacante Willian Popp. O camisa 30 recebeu cartão vermelho no último jogo e cumpre suspensão automática. O capitão Zé Antônio, desfalque na última partida por protocolo médico após concussão cerebral, volta a ficar à disposição, assim como o volante Betinho, que ficou de fora da equipe por cumprir suspensão. Rafael Marques, com lesão muscular, permanece sendo desfalque.

Promoção de ingressos

O duelo desta noite é muito importante para o Furacão, e trata-se de um jogo de extrema dificuldade. O adversário é o líder da competição. Para entrar em campo ainda mais forte em busca da vitória, o Figueirense conta com o apoio em peso da Nação Alvinegra e, para isso, fez promoção especial de ingressos: cada sócio do clube pode comprar até quatro ingressos para os setores B e C do estádio por R$5. Torcedores em geral podem adquirir até quatro entradas, nos mesmos setores, pelo valor de R$10.

Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Estádio Orlando Scarpelli e podem ser adquiridos também pela internet, através do site da Futebol Card. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Transmissão

O canal por assinatura SporTV faz a transmissão ao vivo da partida, bem como o Canal Premiere. Para detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora.

Sequência

A sequência do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro coloca, em rodadas consecutivas, enfrentamento contra o líder e vice-líder da competição. Após enfrentar o Bragantino, o Furacão viaja até Goiânia, onde enfrenta o Atlético, na sexta-feira (27), às 19h15.

O alvinegro volta a atuar no Estádio Orlando Scarpelli no dia 4 de outubro, às 19h15, quando recebe o Oeste (SP).