Técnico Vinícius Eutrópio acredita em vitória alvinegra diante do Guarani. foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense tem um desafio importante pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (31). Precisando voltar a vencer para se recuperar na competição, o técnico Vinícius Eutrópio conta com dois fatores para superar o Guarani (SP): a força do elenco e o apoio das arquibancadas. O comandante do Furacão confia na presença dos alvinegros no Scarpelli, neste sábado (31), para o time confirmar três pontos fundamentais.
“É um jogo importante, o primeiro do returno. É uma partida em casa, num sábado, às 16h30, um horário bom. Tem promoção de ingressos que a direção está fazendo, tomando essa iniciativa. Esperamos a presença e o apoio do torcedor para que a gente possa reiniciar a competição de uma forma melhor, com uma vitória dentro de casa, e que possamos dar os primeiros passos rumo a uma retomada”, convocou o treinador.
Eutrópio também projetou o duelo contra o Guarani, time que ele comandou no começo da temporada e iniciou a Série B. O técnico espera um jogo difícil, já que a equipe de Campinas (SP) busca fugir da zona de rebaixamento e conta com jogadores qualificados em seu elenco.
“É um grupo que eu conheço bem, mesmo que tenha sido bastante modificado. Apresentam jogadores experientes, com passagens em Série A, em grandes clubes. Temos que ter respeito com eles, que chegam de um bom resultado dentro de casa. Mas confiamos muito no nosso time e, mesmo com as nossas dificuldades diante do processo de recuperação e ajustes, eu acredito que a gente tem condições de sair de campo com a vitória”, afirmou Eutrópio.


Para o novo confronto, Vinícius não poderá contar com o lateral-direito Victor Guilherme, o zagueiro Ruan Renato e o meia Tony, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para suprir as ausências, o treinador acredita ter opções de qualidade no elenco e confia que terá um time competitivo para buscar um resultado positivo.
“Temos boas opções no elenco. Para a zaga temos o Pereira e o Héliton, para a esquerda o Rafael, que chegou agora, e o Renner, um menino formado na base. Temos boas peças no meio de campo também. Existem algumas situações e variações que vamos trabalhar para entrar em campo com o melhor time possível”, analisou.
Figueirense e Guarani se enfrentarão neste sábado (31), às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do estádio e pontos de venda credenciados, além da aquisição no site da Futebol Card. Para mais detalhes, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Vinícius Eutrópio:

https://www.youtube.com/watch?v=CywAVL1J2sQ