Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Foto: Patrick Floriani/FFC

O volante Christian é mais um reforço do Figueirense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Polivalente, o jogador de 23 anos, que chega por empréstimo do América (MG) até o final da temporada, já treina com o restante do elenco alvinegro. Ele foi apresentado oficialmente manhã desta quarta-feira (04), antes dos trabalhos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).
“Estou muito feliz com essa nova oportunidade, um novo desafio na minha carreira. Estou feliz comigo mesmo, por essa nova fase. Só tenho projeções boas daqui pra frente”, afirmou o volante, que se define como um jogador versátil no meio de campo.
“Já atuei em quase todas as posições do meio pra frente. Gosto muito de atuar como volante, sendo primeiro ou segundo, e gosto também de chegar bastante na área adversária”, destacou o atleta.
“Estou à disposição do professor para o que ele precisar e, assim, atuar onde ele achar melhor. Estou aqui pra ajudar o grupo”, complementou.
Sobre a partida contra o São Bento, Christian mostra confiança no elenco alvinegro para voltar a vencer e subir na tabela de classificação da Série B.
“Acredito que vai ser um recomeço. Nós já conversamos sobre isso, e estamos todos muito focados. É um jogo importante, pode definir muita coisa pra nós e não só em relação à tabela. Uma vitória vai nos dar confiança novamente. Estamos indo muito bem preparados para esse jogo”, frisou o jogador.

Curiosidade

Christian é natural da cidade de São João Del Rey, no interior de Minas Gerais. Cidade que abriga um clube de futebol inspirado no Figueirense – inclusive, leva o mesmo nome. Essa curiosidade é um dos fatores que faz com que Christian nutra, desde cedo, grande carinho e admiração pelo clube mais vezes campeão do estado de Santa Catarina.

“É um clube que se profissionalizou nesse ano. Cresci frequentando esse Figueira, que sempre cita o Figueirense daqui como referência. Tenho grande carinho”, revelou Christian, que também destaca que tal fato reforça ainda mais a importância do Furacão do Estreito no cenário do futebol nacional.

Confira, na íntegra, a apresentação do volante Christian:

https://youtu.be/ggEHniKXcTE