Treino tático movimentou a tarde no CFT. Foto: Patrick Floriani/FFC

A semana do Figueirense está direcionada para a partida contra o Atlético-GO. Projetando o duelo da próxima sexta-feira (31), o grupo de jogadores do Figueirense trabalhou na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), uma sequência de treinos que priorizaram a formação tática da equipe.
As atividades começaram voltadas para a parte física, já na academia do CFT. Exercícios que aprimoraram a força, explosão e resistência dos atletas foram aplicados pelos preparadores Alexandre Souza e Norberto Cabral. Na sequência, Hemerson Maria posicionou a equipe e orientou ações coletivas, em campo reduzido. Nessa parte, o objetivo era a construção de jogadas desde o campo defensivo e a transição entre setores.
Posteriormente, a comissão técnica aplicou exercícios que simularam situações de jogo, como atenção aos contra-ataques do adversário e diante da saída de bola a partir da marcação sob pressão. O posicionamento dos atletas, bem como a movimentação e troca rápida de passes eram alguns dos fatores mais exigidos por Hemerson Maria.
Ao final, a comissão técnica orientou exercícios específicos para alguns atletas. Esse direcionamento busca aprimorar a retomada de bola e saídas rápidas para o campo ofensivo.

Equipe intensifica preparação para enfrentar o Atlético. Foto: Patrick Floriani/FFC

Reforço


Antes dos treinos, o atacante João Paulo, reforço do Figueirense para a sequência da Série B, foi apresentado oficialmente como atleta do Furacão e, em entrevista coletiva, falou sobre a preparação da equipe para o duelo contra o time goiano.
“Vai ser um jogo difícil, o Atlético tem uma boa equipe. Mas estamos nos preparando bem e treinando forte para fazermos um grande jogo na sexta e buscar a vitória”, afirmou.
O Figueirense terá novo treinamento nesta quarta-feira (29), às 15h30, no CFT do Cambirela. O duelo contra o Atlético-GO está marcado para a sexta-feira (31), às 19h15, em Florianópolis. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileiro.

Atacante já treina com o elenco. Foto: John Leo/FFC