Após mais de um mês, o Figueirense voltará a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Furacão encarará, em Belo Horizonte (MG), a equipe do América-MG, pela nona rodada da competição nacional. A partida está marcada para às 11h e será disputada no estádio Independência.
Com 13 pontos conquistados em oito jogos, o Furacão iniciou a rodada na oitava posição. Com três pontos de distância do quarto colocado, uma vitória em Minas permitirá a aproximação no G4 e, assim, dar um importante passo na luta por uma das vagas na elite do futebol brasileiro.
“Jogo complicado, pois na Série B não tem jogo fácil. Sabemos que vamos encontrar uma equipe aplicada e determinada, por jogar em casa, na busca do resultado. Mas também temos um time forte e já fizemos bons jogos longe do Scarpelli. Vamos respeitar ao máximo a equipe mineira, mas com a certeza de que podemos fazer um grande jogo e conquistar o resultado”, afirmou o capitão do Figueirense, Zé Antônio.
Para a partida deste sábado, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o lateral-direito Alemão Teixeira. O camisa 2 permaneceu, em Florianópolis (SC), aprimorando o condicionamento físico. Em contrapartida, o atacante Matheus Lucas, recuperado de lesão muscular, e o volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão na última partida da Série B, voltaram a ficar à disposição.
Transmissão
A SporTV, canal de tv por assinatura, transmitirá a partida ao vivo para todo o estado de Santa Catarina. O Canal Premiere Futebol Clube também fará a cobertura do jogo.
Para saber detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora.
Sequência
Após o duelo contra o América-MG, o Figueirense terá dois jogos seguidos dentro do Estádio Orlando Scarpelli. Na sexta-feira (19), recebe o Londrina (PR), a partir das 19h15.
Na terça seguinte, dia 23, o Furacão enfrentará o Paraná, no mesmo horário. O próximo duelo do Figueirense longe do Estádio Orlando Scarpelli será contra o Criciúma, no dia 30, às 11h, no Heriberto Hülse.