Grupo que não atuou diante do Avaí participou de movimentações no campo 1 – Foto: Bruno Ribeiro / FFC

Sem tempo a perder, o Furacão já se reapresentou, na tarde desta segunda-feira (18), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), para iniciar a preparação para o jogo diante do Metropolitano, em Blumenau, na próxima quarta-feira (20), às 20h30, que pode encaminhar a classificação antecipada para a semifinal do Catarinense.

Com a mudança da chave para a 14ª rodada, que vale também a manutenção da liderança e a invencibilidade, o elenco foi dividido e os jogadores que participaram do empate, no clássico contra o Avaí, fizeram atividades regenerativas e avaliações fisiológicas para conferir o desgaste físico da série de jogos. 

Coordenado pela comissão técnica, coletivo marcou a segunda etapa do treino – Foto: Bruno Ribeiro / FFC

Coordenado pela comissão técnica, o coletivo com os demais atletas ocorreu no campo 1 e priorizou a marcação, a transição entre os setores e a finalização a partir de jogadas ensaiadas pelas laterais. 

O lateral-direito, Alemão Teixeira, que recebeu uma pancada no rosto, e o atacante Matheus Lucas estão sendo analisados pelo Departamento Médico. O meia Matheuzinho e o zagueiro Alemão seguem no processo de recuperação de lesões musculares. 

Nesta terça-feira (19), o Figueira treinará no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas, com coleta de imprensa programada para 15h30. Após a rotina no gramado, os relacionados seguirão, de ônibus, para a cidade do Vale do Itajaí, onde ficarão concentrados.