Neste sábado, dia 12 de junho, o Figueirense Futebol Clube completa 100 anos de história, glórias e tradição. Para comemorar o centenário, os poderes constituídos do Clube programaram uma série de eventos comemorativos, que seguirão um calendário até o fim do ano:

 SESSÃO MAGNA – DIPLOMAS DE SÓCIO BENEMÉRITO
No dia 12 de junho, o Conselho Deliberativo, por ocasião da Sessão Magna Comemorativa aos 100 Anos do Figueirense, outorgará a ilustres personalidades alvinegras, por relevantes serviços prestados ao Figueirense Futebol Clube, o Diploma de Sócio Benemérito.

MEDALHAS DOS 100 ANOS
Pessoas, empresas e instituições serão agraciadas ao longo do período de comemoração dos 100 anos do Figueirense com o recebimento da Medalha do Centenário. Os 25 primeiros agraciados receberão a Medalha do Centenário no dia 12 de junho, por ocasião da Sessão Solene comemorativa aos 100 Anos do Alvinegro.

INAUGURAÇÃO DO BUSTO DO GRANDE BENEMÉRITO “ORLANDO SCARPELLI”
No Espaço Memorial, no dia 12 de junho, por ocasião da Sessão Magna Comemorativa ao Centenário, será inaugurado o busto do Grande Benemérito, Orlando Scarpelli, personagem de grande relevância na gloriosa história do alvinegro.

 CORTE DO BOLO DE ANIVERSÁRIO
No dia 12 de junho, às 15h30, no Estádio Orlando Scarpelli acontecerá o tradicional corte do Bolo de Aniversário, especial momento que contará com a presença de membros dos poderes constituídos do Clube, colaboradores e representantes das torcidas.

 HOMENAGEM ÀS TORCIDAS
No dia 12 de junho, no Estádio Orlando Scarpelli, logo após o corte do Bolo de Aniversário, as torcidas do clube serão homenageadas pelo apoio e incentivo que sempre vêm das arquibancadas. Haverá também homenagem aos sócios-torcedores nascidos em 12 de junho.

 MISSA
A tradicional Missa de Aniversário, celebrada pelo Padre Luiz Prim, acontecerá no dia 12 de junho, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

 LIVRO DOS 100 ANOS
Lançamento de livro fotográfico, com registros de imagens históricas que marcaram a trajetória dos cem anos do Figueirense, será lançado no mês do junho, no Espaço Memorial, em data a ser oportunamente divulgada.

BANDEIRA ALVINEGRA
Desde o dia 24 de maio, a bandeira do Figueirense Futebol Clube está hasteada na rótula situada na cabeceira das pontes Pedro Ivo e Colombo Sales, na parte insular de Florianópolis, ao lado das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Florianópolis.

UMA CASA ALVINEGRA COM CERTEZA
Ao longo do mês de junho, o torcedor alvinegro está conclamado a demonstrar o seu orgulho e amor pelo Figueirense. O torcedor deverá colocar bandeiras, camisas, adesivos e outros adereços do clube na sua morada, voltados para a área externa. As fotografias das áreas deverão ser enviadas para o e-mail [email protected] , informando o endereço da sua residência.  Os participantes sorteados receberão brindes alusivos ao Figueirense e uma camiseta comemorativa do centenário – linha torcedor. As inscrições, que começaram em 20/05, poderão ser realizadas até o dia 30 de junho.

MUDAS DE FIGUEIRA
Serão distribuídas 100 mudas de Figueira, árvore símbolo do Clube, a Prefeituras da região da Grande Florianópolis, em eventos realizados no decorrer do período comemorativo ao centenário.

 CARRETEIRO ALVINEGRO
Em 2021, o tradicional Carreteiro Alvinegro atinge a sua 18ª edição. O evento será realizado no dia 19 de junho (sábado), na rua Humaitá, junto ao Estádio Orlando Scarpelli, das 11h30 às 14h30, no formato drive-thru, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. O valor será de R$ 50,00 e o comprador receberá 01 kit contendo o voucher para retirada do delicioso carreteiro, uma camiseta alusiva ao evento, 01 copo padronizado e um chaveiro. As vendas terão início no dia 15 de maio, na Loja Figueira Store.

 HOMENAGEM AOS CAMPEÕES ESTADUAIS
No dia 22 de junho, no Espaço Memorial, serão homenageados os capitães e treinadores campeões de todos títulos estaduais conquistados pelo Figueirense Futebol Clube.

REGATA CENTENÁRIO
No dia 26 de junho, a Federação de Remo do Estado de Santa Catarina, homenageará o Figueirense Futebol Clube com a realização, na raia de remo da Baia Sul, da Regata Centenário Figueirense Futebol Clube. Neste evento o Clube de Regatas Aldo Luz, competirá com a camisa do Figueirense.

PLACA ALUSIVA AO CENTENÁRIO
No local onde o Figueirense foi fundado, na Rua Padre Roma, número 27, na então localidade da Figueira, hoje centro de Florianópolis, será colocada e descerrada uma placa, alusiva ao Centenário do clube mais popular do estado de Santa Catarina, em data a ser oportunamente definida.

 JOGO DE MASTERS
No dia 25 de julho, no Estádio Orlando Scarpelli, será realizado jogo de Masters do Figueirense, em homenagem a todos os jogadores que, ao longo da história centenária, vestiram e honraram a gloriosa camisa alvinegra.


Observação
:

Ao longo de todo o período de comemoração do centenário do alvinegro, que se estenderá até o mês de junho de 2022, teremos muitos outros importantes eventos a serem oportunamente divulgados.

PROGRAMAÇÃO DO CENTENÁRIO ALVINEGRO (vídeo):
O presidente Norton Flores Boppré apresenta a Programação do Centenário Alvinegro:

https://youtu.be/x-2rKl3ZIy8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *