O Figueirense tem uma novidade na lista de relacionados para a partida contra o Guarani. O meia Davi Kuhn, de 17 anos, formado integralmente nas categorias de base do Furacão e recém alçado à equipe profissional, está entre os atletas convocados para o duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural de Florianópolis, Davi Kuhn ingressou nas categorias de base do Figueirense no de 2016 para fazer parte da equipe sub-13 (mirim). Desde então, integrou todas as divisões de formação, até chegar à equipe profissional do Furacão no segundo semestre da atual temporada.

A integração de Davi Kuhn reforça o caráter de formação de atletas que está no DNA do Furacão. Atualmente, cerca de 40% do elenco profissional do Figueirense é composto por atletas formados nas categorias de base do clube. A aproveitamento de jogadores oriundos das divisões de formação é uma das prioridades da gestão alvinegra.

Davi Kuhn recebe atenção especial do técnico Elano durante os treinamentos. Foto: Patrick Floriani/FFC

Recentemente, o Figueirense recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a renovação do Certificado de Clube Formador. O Furacão foi a primeira equipe do país a receber da entidade tal reconhecimento, no ano de 2012.

Figueirense e Guarani se enfrentam neste sábado (26), às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto que integra a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o 14º colocado, somando 9 pontos, e o time de Campinas aparece na 17ª colocação, com um ponto a menos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *