Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Segue, de forma intensa, a preparação do Figueirense para o duelo contra o América-MG. Na tarde desta quinta-feira (10), o grupo de jogadores do Figueirense trabalhou no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), na penúltima atividade da equipe antes do próximo compromisso do Furacão.

A preparação do Figueirense para enfrentar o América-MG começou ainda em território paulista, poucas horas depois do empate sem gols diante do Botafogo-SP, na terça-feira (08). A primeira atividade foi realizada no Estádio Municipal de Sertãozinho, no interior paulista.

Jovem Brunetti pode ser uma opção para o setor defensivo no sábado (12). Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Na tarde desta quinta-feira (10), o técnico Márcio Coelho orientou um trabalho tático em campo reduzido, visando aprimorar quesitos como a marcação sob pressão e criação de jogadas ofensivas. O zagueiro Brunetti, o meia-atacante Fellipe Mateus e o atacante Rafael Marques, em fase final de tratamento de lesões, intensificam a preparação física para voltarem a ficar à disposição da comissão técnica.

A última atividade preparatória do Figueirense antes de enfrentar o América-MG está marcada para a tarde de sexta-feira (11), a partir das 15h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O atendimento à imprensa acontece às 15h.

Figueirense e América-MG se enfrentam no próximo sábado (12), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Furacão venceu o adversário por 4 a 0, em Belo Horizonte (MG).