Com histórico vitorioso na base do Furacão, Raul Cabral retorna ao clube. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Raul Cabral está de volta ao Figueirense. O profissional, que foi técnico nos times de formação do Furacão entre os anos de 2008 e 2013, e que também atuou como auxiliar da equipe principal, retorna ao clube para assumir a coordenação técnica das categorias de base alvinegra. Raul ainda vai acumular o cargo de treinador do time juvenil (sub-17).

Bicampeão catarinense com a equipe juvenil do Figueirense, acumula ainda outras conquistas na base alvinegra, como Copa Internacional de Rio Preto (SP). No time infantil, foi campeão catarinense em 2010 de forma invicta, feito que repetiu com o time sub-17 no ano seguinte.

“Estou muito feliz com esse retorno. O Figueirense me abriu as portas e considero esse clube como minha casa. Vou dar o meu melhor para contribuir com a melhora no processo de formação dos futuros atletas alvinegros. O Figueira é reconhecido nacionalmente como um clube formador, e vamos tentar manter e evoluir o bom trabalho que já é realizado”, afirmou.

Raul chega para assumir o cargo de coordenador técnico da base, vaga deixada por Jorge Andrade, que se transferiu para o Santos (SP) no final do mês de outubro. Entre as prioridades, está a preparação do time sub-15 para as disputas da Copa Santiago e da Copa Votorantim, em janeiro de 2020.

Raul tem 38 anos e é natural de Tubarão (SC). Em 2019, comandou a equipe sub-20 do Mirassol (SP). Também atuou na equipe de juniores do Grêmio (RS), e acumula experiência como treinador do time profissional, com passagens por clubes como Avaí, Tombense (MG) e Mirassol (SP).