Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta terça-feira (01), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, com foco na partida do próximo final de semana, mais uma vez dentro de casa, agora diante do América-RN, com o Furacão tentando a recuperação no Campeonato Brasileiro.

O duelo de domingo (06), às 11h00, diante da equipe potiguar, é confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela de classificação, já que o Figueira, 14º colocado, possui somente 02 pontos a mais que o próprio América-RN, que ocupa a 17ª posição. Além disso, só a vitória mantém o Figueirense com possibilidades matemáticas de conquistar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O treino desta terça (01) foi realizado no Campo II (Laudares Capella) do CFT, onde os atletas que não atuaram e aqueles que jogaram poucos minutos diante do Amazonas, participaram de um trabalho técnico e tático, com equipes de 08 jogadores em campo reduzido, com toques rápidos.

Já os jogadores que atuaram durante toda ou a maior parte da partida do último domingo (30), realizaram trabalhos regenerativos na Academia do CFT. A novidade no treinamento foi a participação do volante Léo Baiano, recuperado de lesão.

Para a partida do próximo final de semana, o técnico Paulo Baier não contará com o zagueiro Eduardo Rosado, que cumpre suspensão automática. Em contrapartida, Elias e Gustavo França, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar à disposição do Furacão.

O atacante Guilherme Pato concedeu entrevista coletiva, falando sobre a preparação do alvinegro e o duelo diante do América-RN. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *