Os jogadores do Figueirense, incluindo os atletas que retornaram de Aracaju (SE) e receberam um descanso na tarde do último domingo (14), se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (15), no CFT do Cambirela, iniciando a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Entre as atividades do dia, trabalhos regerenativos para os atletas que atuaram diante do Confiança-SE, e um jogo-treino para os demais.

Os jogadores que não atuaram, ou que estiveram poucos minutos em campo no último sábado (13) em Sergipe, participaram de um jogo-treino diante da equipe do Juventus de Jaraguá do Sul, que se prepara para a Série B do Campeonato Catarinense.

A atividade foi realizada no Campo I (Calico Moritz) do CFT e terminou empatada por 1×1. O gol do alvinegro foi anotado por Léo Artur, aos 26 minutos do 1º tempo. Juan, aos 35′ da 2ª etapa, empatou para a equipe do Juventus.

Com o objetivo de observar os jogadores, incluindo alguns atletas da base, o técnico Roberto Fonseca trabalhou com equipes distintas em cada tempo de jogo.

Equipe alvinegra que atuou no 1º tempo: Gasparotto; Léo Maia, Guilherme Souza, Eduardo Rosado e Vinicius Nucci; Uesley Gaúcho, Peixoto, Marquinho e Leo Artur; Andrey e Renan Barnabé.

Equipe do Figueirense na 2ª etapa: Thiago Gonçalves; Wellisson, Pablo (Eduardo Rosado), João Pedro e Rhuan; Natan Alves, Matheus Claudino e Davi Kuhn; Adson, Willian e Igor Tucão.

No próximo sábado (20), o Furacão enfrentará a Aparecidense-GO, às 16h30, no Scarpelli. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira algumas imagens do jogo-treino (Fotos: Patrick Floriani – FFC):

 

DEPARTAMENTO MÉDICO (atualização):

Nicolas (atacante): segue se recuperando de dores na panturrilha direita.

Bruno General (atacante): com dor no joelho esquerdo, realizará exames no final da tarde desta segunda-feira (15).

Guilherme Pato (atacante): o jogador sofreu um entorse leve no tornozelo esquerdo, na última partida. Com dores, não treinou nesta segunda e possivelmente voltará a treinar nesta terça (16).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *