Everton Santos e Pegorari são reforços do Figueirense para a Série B. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), mais dois reforços para a sequência da Série B: o goleiro Pegorari, que chega por empréstimo do Ituano (SP), e o atacante Everton Santos, que chega para a sua terceira passagem pelo Furacão. Recebendo as camisas alvinegras das mãos dos diretores de Futebol e de Negócios e Parcerias, Antônio Lopes e Luiz Greco, respectivamente, a dupla mostrou confiança no fortalecimento do clube e do time no restante da temporada.

“É um prazer muito grande vestir essa camisa. Fiz quase 30 jogos nessa temporada e espero, com os treinamentos do dia a dia, entregar o meu máximo ao clube”, afirmou o goleiro Pegorari.

O goleiro foi peça chave no acesso do Ituano (SP) à Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Formado pelas categorias de base do Palmeiras (SP), Pegorari espera dar sequência, em Santa Catarina, à boa fase vivida.

“Sou formado na base do Palmeiras, uma grande escola de goleiros, e o Figueirense segue essa mesma linha. Vou manter a naturalidade e trabalhar da melhor maneira possível para me destacar nos treinamentos e, consequentemente, nos jogos”, destacou. “Estou à disposição, deixo a decisão para o Vinícius. Se ele optar por contar comigo, estou dentro”, complementou.

“A série B é uma competição de um nível de exigência muito alto e quem manter uma regularidade vai sobressair. O Figueirense começou a competição muito bem. As duas próximas partidas são de suma importância para a gente tomar novos ares na disputa”, projetou.

Pegorari recebeu a camisa das mãos do diretor de futebol Antônio Lopes. Foto: Patrick Floriani/FFC

Espelho no passado: Everton Santos busca repetir sucesso no Figueira

Velho conhecido da torcida alvinegra, o atacante Everton Santos chega para a sua terceira passagem no Estreito. Peça fundamental no acesso de 2013, bem como no título catarinense de 2014 também sob comando do técnico Vinícius Eutrópio, o jogador espera repetir as conquistas pelo clube, pelo qual nutre grande carinho.

“Chego feliz por mais uma vez voltar para casa. Todos sabem o carinho imenso, a admiração e o respeito que eu tenho por esse clube, que tanto me deu. Chego motivado para ajudar meus companheiros a galgar coisas grandes. Espero dar minha contribuição para o time conseguir os resultados e, quem sabe, lutar por um acesso”, pontuou o atacante.

Everton Santos chega para sua terceira passagem pelo Furacão. Atacante foi apresentado pelo diretor de negócios e parcerias do clube, Luiz Greco. Foto: Patrick Floriani/FFC

Autor do gol que garantiu a vaga na Série A em 2013, Everton guarda com carinho as memórias positivas de sua primeira etapa pelo alvinegro. Feito que sonha em repetir nessa nova fase pelo Furacão.

“Minha primeira passagem foi muito marcante, pelo gol do acesso e pelo título do catarinense. Infelizmente, na segunda passagem, sofri com lesões e não conseguir ter uma sequência. O que a torcida pode esperar de mim é aquele Everton que sempre lutou pela camisa do clube e que deu o máximo dentro de campo, jamais desistindo. Podem esperar um jogador motivado, mais experiente e com muita vontade de ajudar”, revelou o atleta.

“Muitas das minhas conquistas foram aqui. Passei dois anos jogando na Índia e, várias vezes, torcedores do Figueirense pediram o meu retorno. Quando chegou o convite, não pensei duas vezes e decidi voltar para ajudar da melhor maneira possível”, complementou o atacante.

Pegorari e Everton Santos já estão regularizados e aptos a atuar pelo Figueirense. A dupla já treina com o restante do elenco desde a última semana e intensificam a preparação física e tática para ficar como opção à comissão técnica.

O próximo compromisso alvinegro será no sábado (31), às 16h30, no Orlando Scarpelli, contra o Guarani (SP), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira, na íntegra, a apresentação de Pegorari e Everton Santos:

https://www.youtube.com/watch?v=3lGdciifqi4