Atacante João Diogo é uma da revelações do Figueirense em 2019. Foto: John Léo/FFC

O empate, por 2 a 2, do Figueirense com o São Bento (SP), no último sábado (04), deixou evidenciado um fator: todos os jogadores do ataque foram decisivos nas jogadas que resultaram em gols. As características e opções do elenco alvinegro e o aperfeiçoamento conquistado juntamente com o técnico, Hemerson Maria, foram alguns dos pontos destacados pelo jovem João Diogo, que concedeu entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira (06), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC).

“Tanto eu, como o Rafael Marques e o Matheus Lucas, temos características diferentes. Isso só agrega mais valor ao elenco, pois o Hemerson Maria tem sempre à disposição a característica que preferir”, afirmou.

“O Rafael Marques é um jogador muito qualificado, experiente e que tem uma carreira vitoriosa. Chegou para nos ajudar”, complementou.

O jogador, que completou 20 anos em janeiro e é uma das revelações do Furacão na temporada, marcou seu primeiro gol no Brasileiro dentro estádio Orlando Scarpelli e ainda encaminhou outro para Tony, a partir de um forte em jogada trabalhada em velocidade.

Feliz pelo momento no time, João demonstra gratidão ao clube pelas oportunidades recebidas.

“É meu primeiro ano como profissional e me sinto muito feliz por estar fazendo um bom trabalho. Meu intuito é manter o nível e melhorar sempre. Espero dar o retorno para o clube da melhor forma possível”, pontuou o atleta, ao acrescentar: “Sou muito grato pelas chances que estou tendo. Vem sendo um momento muito gratificante e único na minha vida”.

João Diogo também mostrou confiança no elenco alvinegro na Série B, bem como pregou foco total no Sport para conquistar a primeira vitória na competição.

“Estamos trabalhando todos os dias para fazer boas partidas e buscar, assim, as vitórias. Infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos, mas não estamos perdendo. Precisamos ajustar algumas coisas”, frisou.

Sobre o jogo contra o Sport, João acredita no sucesso jogando na Ilha do Retiro, em Recife (PE), mesmo com a conhecida pressão da torcida adversária.

“Vamos pra lá para buscar os três pontos”, afirmou.

Jogador foi um dos destaques do time contra o São Bento. Foto: Matheus Dias/FFC

Reapresentação

O grupo de jogadores se reapresentou na tarde desta segunda-feira (06), no CFT e iniciou os treinamentos para o confronto fora de casa no Nordeste.

Os atletas, que atuaram durante os 90 minutos no última partida, realizaram um trabalho regenerativo na academia. Os demais participaram de uma atividade tática e técnica, em campo reduzido, orientados pela comissão técnica.

O próximo treinamento do Furacão está marcado para a tarde desta terça-feira (07), às 15h30, novamente no CFT, com atendimento à imprensa marcado para 15h.

Confira, na íntegra, a entrevista com João Diogo:

https://www.youtube.com/watch?v=fSHTl5seaR4&feature=youtu.be