Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Foto: Hermes Bezerra / FFC

O atacante Rubens marcou seu primeiro gol com a camisa do Figueirense na vitória sobre o Tubarão, no último domingo (20), no Estádio Orlando Scarpelli. No segundo jogo pelo clube, o jogador contribuiu para mais três pontos do Alvinegro na briga pelo bicampeonato estadual. O camisa 9 do Furacão concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21), no CFT do Cambirela, em Palhoça (SC), antes do primeiro treinamento da semana, e comemorou a possibilidade de logo desencantar.

“Fiquei muito feliz. Estrear em casa, com vitória e marcando gol é uma sensação indescritível”, afirmou o jovem jogador, que anotou o segundo gol do Figueirense na vitória sobre o Tubarão, cobrando pênalti.

“Já venho treinando cobranças de penalidades desde o começo da pré-temporada. A responsabilidade é muito grande. Por isso, trabalho bastante para, quando surgir a oportunidade, converter em gol e ajudar a equipe”, completou o atacante.

Com 24 anos e 1,94m de altura, Rubens destaca outros pontos em que pode ajudar a equipe: “Meu pensamento é de sempre ajudar a equipe a sair vitoriosa. Claro que me cobro para fazer gols, mas penso primeiro no time. Posso auxiliar em funções táticas pedidas pelo Hemerson e até mesmo defensivamente, contribuindo na bola aérea”, frisou Rubens.

Na tarde desta segunda-feira (21), o atacante, ao lado dos demais atletas que entraram em campo, participaram de um trabalho regenerativo, enquanto os demais jogadores promoveram um treinamento tático, orientado pelo técnico Hemerson Maria.

Na tarde de terça-feira (22), as atividades ocorrem no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 17h, quando o Furacão encerra a preparação para o duelo contra o Brusque.