Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Invicta, a equipe sub-20 do Figueirense venceu o Palmeiras por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com gols de João Diogo e Bruno, a equipe alvinegra superou a pressão da torcida adversária, em Capivari (SP), e segue firme rumo ao bicampeonato.

Com 16 anotados e somente 5 sofridos nos últimos seis jogos da competição, o time, comandado por Fábio Matias, mostrou confiança ao propor o jogo e intensificar o toque de bola até o ataque ao longo do primeiro tempo. Com boas oportunidades criadas, o Furacão abriu o placar em uma bela cobrança de falta do artilheiro João Diogo, aos 39 minutos. O camisa 9 alvinegro marcou seu sétimo gol na Copinha e desponta como um dos artilheiros da competição.

Na segunda etapa, o Furacão conseguiu administrar o resultado e apostou em saídas com velocidade para buscar o segundo gol. E, em rápido contra-ataque, ampliou a vantagem com o volante Bruno, que recebeu passe dentro da área e finalizou na saída do goleiro: 2 a 0.

Na reta final, o Palmeiras tentou pressionar o Figueirense em busca de reação e diminuiu o marcador com Jean, aos 39 minutos. Aos 46, acertou o travessão, em finalização da entrada da área. Aos 48, nova chance para a equipe paulista, em chute que passou sobre o gol do goleiro Vinicius.

Nos minutos restantes, a defesa alvinegra soube controlar o ímpeto paulista e garantiu a classificação para às quartas de final da competição.

Agora, o Figueirense encara o Guarani-SP, que eliminou o Botafogo-RJ. A data e sede do confronto ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.

O alvinegro esteve em campo com Vinicius; Weverton, Wesley, Alessandro e Alison (Renner); Jean, Bruno (Rique), Echaporã (Alejandro) e Lucas (Daniel Bonassa); Gabriel (Nicholas) e João Diogo.