Recuperado de um edema muscular e retornando ao time no último sábado (15), contra o Marcílio Dias, o lateral-esquerdo Sanchez acredita em uma partida de extrema dificuldade contra o Vitória (ES), pela segunda fase da Copa do Brasil. O camisa 6 do Furacão conversou com a Rádio Figueira e projetou o duelo decisivo contra a equipe Capixaba, onde ressaltou a confiança na qualidade do elenco alvinegro e o foco do grupo como triunfos para buscar a vitória no duelo decisivo.

“Infelizmente tivemos um resultado negativo na última partida, onde sabíamos que seria um jogo muito complicado, mas temos que virar a chave. Temos um jogo muito difícil pela Copa do Brasil, e o grupo está focado, bem preparado, e mesmo com o último resultado negativo sabemos que estamos no caminho certo. O jogo de terça-feira é muito importante e vamos buscar retomar o caminho da vitória”, afirmou o jogador.

“Vai ser um jogo difícil. O time deles passa por um grande momento, eliminou uma equipe que estava na Série A no ano passado e que está sempre forte (o CSA-AL). Estão bem no campeonato estadual, estamos cientes disso. Esperamos uma partida muito difícil, mas estamos focados, nos preparando nesses dias, mesmo que em pouco tempo. Mas estamos nos preparando bem para chegar em condições de fazer um grande jogo e buscar passar de fase, que é o mais importante”, complementou.

Lateral é um dos reforços do Figueirense para a temporada de 2020. Foto: Patrick Floriani/FFC

Sanchez fez questão de enaltecer também o trabalho do departamento médico e da preparação física do Figueirense, que, apesar da intensa sequência de jogos nesse início de temporada, conseguiu deixa-lo em condições de atuar os 90 minutos em Itajaí e fisicamente pronto para, se necessário, enfrentar mais uma partida de grande intensidade.

“Tive uma pequena lesão, que não foi muito grave, mas que me tirou de alguns jogos importantes. Mas estou recuperado, me sentindo bem. O pessoal aqui está fazendo um bom trabalho. O Betinho (preparador físico), Rodrigo e o Marquinho (fisioterapeutas), Almir (fisiologista). Toda a equipe de fora do campo faz um grande trabalho, me deixando em condições de jogo. Se o professor optar por me colocar em campo, com certeza vou estar preparado para dar 100% pelo time”, frisou.

A preparação do Figueirense para a partida decisiva contra o Vitória acontece na tarde desta segunda-feira (17), já na capital do Espírito Santo, onde a delegação alvinegra está concentrada desde a noite de domingo. Vitória e Figueirense se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (18), no Estádio Salvador Venâncio Costa, pela segunda fase da Copa do Brasil, que é disputada em jogo único. Quem vencer avança para a terceira etapa da competição. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

Confira a entrevista do lateral Sanchez à Rádio Figueira:

https://soundcloud.com/r-dio-figueira-web/boletim-alvinegro-17fev2020

Sanchez retornou ao time contra o Marcílio Dias. Foto: Patrick Floriani/FFC