Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Hemerson Maria conta com a força da torcida para superar o São Bento. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense fará sua estreia diante do torcedor, pela Série B, na manhã deste sábado (04), contra o São Bento (SP). Com a força do Orlando Scarpelli e o apoio em peso, o técnico Hemerson Maria acredita na vitória já no início da caminhada em casa. O treinador, em entrevista coletiva concedida antes do treino desta sexta-feira (3), ratificou a integração com a massa alvinegra ao elogiar a criação do setor popular.
“Peço que o torcedor compareça em bom número e seja o nosso grande parceiro. Que o nosso torcedor venha a faça pressão, pois, com o estádio cheio e ao lado da torcida, somos muito mais fortes”, convocou o comandante.
“Parabenizo ainda a diretoria pela iniciativa, que é maravilhoso. Não está faltando luta, entrega e comprometimento de todos. Foi o que prometemos. Nosso torcedor pode fazer a diferença e nos levar até a vitória amanhã”, complementou.
Sobre o confronto contra o time paulista, Hemerson espera encontrar dificuldades na partida e exalta a qualidade do adversário, mas demonstra confiança no grupo alvinegro para alcançar os três pontos.
“Vamos enfrentar uma equipe que, apesar de estrear perdendo em casa, fez uma boa partida, com muito volume de jogo. Tem um grande treinador, que é o Doriva, e uma equipe formada por jogadores experientes. A expectativa é por uma partida muito dura e equilibrada, onde o apoio do nosso torcedor vai ser fundamental para que, juntos, a gente possa largar bem na competição”, destacou.

Atacante Rafael Marques está entre os relacionados para a partida de amanhã. Foto: John Léo/FFC

Novidade
A novidade entre os relacionados será Rafael Marques, recente reforço para o Brasileiro. Apresentado na última semana, o experiente jogador está regularizado e poderá entrar em campo.
Satisfeito com a nova opção para o ataque, Maria ressaltou o profissionalismo do atleta e o benefício para o elenco. “Ele está relacionado. Quero elogiar a postura dele. O Rafael chegou no peso, com percentual de gordura e condicionamento físico ideais. Só precisamos adaptá-lo ao nosso sistema tático. Ele está pronto”, afirmou.
Figueirense e São Bento se enfrentarão às 11h deste sábado (4), no Orlando Scarpelli, em confronto válido pela segunda rodada da Série B.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=FS6-oPdU94U