Willian Popp marcou seu terceiro gol na Série B. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense somou mais um ponto na caminha da Série B. Na noite desta terça (30), o Furacão, mesmo com um a menos em campo, empatou com o Vitória por 1 a 1. Willian Popp abriu o marcador para o Alvinegro, enquanto Anselmo Ramon empatou para a equipe visitante.

Agora, o clube concentra suas forças na sequência da Série B. No sábado (03), o Alvinegro encara o Vila Nova, em Goiânia, pela 14ª rodada da competição nacional.

O jogo

O Figueirense começou a partida tentando sufocar o adversário no campo de ataque e apostava em jogadas rápidas pelas laterais, com triangulações entre Fellipe Mateus e Victor Guilherme pela direita e Popp e Matheus Destro pela esquerda.

Betinho, em chute de fora da área, assustou o goleiro adversário. Aos 15 minutos, Willian Popp aproveitou bom lançamento na área e finalizou de esquerda, abrindo o placar para o Furacão. Foi o terceiro gol do camisa 30 na Série B, assumindo a artilharia da equipe. Aos 22 minutos, Anselmo Ramon cabeceou após cruzamento na área e empatou a partida.

Buscando o resultado, o Figueirense apostou em cruzamentos na área e também infiltrações. Willian Popp arriscou chute da entrada da área e quase colocou o Furacão na frente.

No início da segunda etapa, o Furacão seguiu com postura ofensiva. Fellipe Mateus, em cabeçada, quase colocou o time do Estreito em vantagem. Denis, sempre seguro, fez boas defesas em chutes de longe da equipe baiana.

Aos 27 minutos, Victor Guilherme recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de campo. Com um a menos, o Figueirense foi valente, e seguiu tentando buscar o resultado positivo. Na base da luta, o Furacão garantiu um ponto, e segue vivo na luta por uma vaga no G4.

O Furacão começa a preparação para enfrentar o Vila Nova já na tarde desta quarta. O grupo de jogadores se reapresenta às 15h30, no CFT do Cambirela, em Palhoça (SC).

Ficha técnica

Figueirense (1)

Denis; Victor Guilherme, Alemão, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho (Juninho) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Márcio Coelho

Vitória (1)

Martín Rodrigues; Van (Matheus Rocha), Ramon, Bruno Bispo e Capa (Nickson); Léo Gomes, Baraka e Ruy (Wesley); Felipe Gedoz, Chiquinho e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

Gols: Willian Popp (15/1T) para o Figueirense, e Anselmo Ramon (22/1T) para o Vitória.

Cartões amarelos: Alemão e Victor Guilherme (F); Bruno Bispo, Léo Gomez e Felipe Gedoz (V).

Cartão vermelho: Victor Guilherme (F).