Sábado de confronto importantíssimo para o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão encara o Guarani (SP), às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada. Contra a equipe paulista, o Alvinegro busca a segunda vitória consecutiva na competição. Na última rodada, vitória alvinegra por 1 a 0, sobre o América-MG, em Belo Horizonte.

Além de buscar o segundo triunfo em sequência, o Figueirense quer também conquistar a primeira vitória dentro de casa na Série B de 2020. Até o momento, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Foram cinco dias de preparação para o confronto deste sábado. Os treinamentos se iniciaram na segunda-feira (21) e se estenderam até a manhã de sexta-feira, quando o Figueirense realizou a última atividade visando a partida no CFT do Cambirela, em Palhoça. O zagueiro Pereira destacou o foco da equipe no importante jogo.

“Os dias de trabalho foram bons para o Elano e para a equipe, pois estamos conseguindo implementar o método dele. O grupo está assimilando bem. Deu pra descansar. Conquistamos uma vitória importante contra o América, mas sabemos que não podemos relaxar, pois temos um jogo importante contra o Guarani, uma equipe que está colada na gente e por isso precisamos conquistar os três pontos”, ressaltou.

Para o duelo diante do Guarani, o técnico Elano não poderá contar com o zagueiro Alemão, o meia Marquinho e o volante Matheus Neris, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Elacio, com um edema na panturrilha, foi preservado pelo Departamento Médico. Quem volta a ficar à disposição é o volante Elyeser, que retorna após cumprir suspensão diante do América.

A novidade entre os relacionados fica por conta do meia Davi Kuhn. O jovem de 17 anos, formado nas categorias de base do Figueirense e recém promovido à equipe principal, foi relacionado pela primeira vez para uma partida pelo time profissional do Furacão e é uma opção para a comissão técnica.

Meia Davi Kuhn (ao centro), de 17 anos, é a novidade entre os relacionados. Foto: Patrick Floriani/FFC

 

Arbitragem

O árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) apita a partida entre Figueirense e Guarani, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) serão os assistentes.

Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) será o quarto árbitro, enquanto Cantucho João Setubal (SC) fica como analista de campo.

 

Transmissão

A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, transmite a partida ao vivo, com cobertura a partir das 10h. Para acompanhar o jogo pela Rádio Figueira, clique aqui.

Os canais por assinatura SporTV e Premiere também exibem a partida ao vivo, para todo o Brasil (SporTV com exceção para SC). Para mais detalhes das transmissões, consulte a grade de programação de sua operadora de TV.

 

Sequência

Após encarar o Guarani, o Figueirense disputa o clássico contra o Avaí na próxima terça-feira (29), às 19h15, no Estádio da Ressacada, e recebe o Oeste (SP) no Scarpelli, na sexta-feira (02), às 16h30.

Os confrontos são válidos pela 12ª e 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *