Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
No primeiro turno, vitória alvinegra por 1 a 0. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense está focado em iniciar a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19). A equipe alvinegra visita o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 23ª rodada. A partida está marcada para às 21h30. No primeiro turno, o Furacão superou o time gaúcho por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli.

Com 22 pontos somados, o Figueirense sobe, ao menos, três posições caso conquiste a vitória no Rio de Grande do Sul. O Furacão pode chegar à 15ª colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O elenco alvinegro realizou o último treinamento preparatório para o duelo desta noite na manhã de quarta-feira (18), no Centro de Treinamento do Internacional, em Porto Alegre (RS), de onde, posteriormente, partiu em direção ao interior do estado. A equipe será comandada nesta noite pelo auxiliar técnico Márcio Coelho.

Furacão finalizou a preparação com treino em Porto Alegre. Foto: Patrick Floriani/FFC

Para o confronto, o treinador não poderá contar com os volantes Zé Antônio e Betinho. O capitão alvinegro sofreu uma concussão cerebral contra o Sport (PE) e cumpre protocolo médico, que determina um afastamento por sete dias. Já o camisa 8 cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O meia-atacante Fellipe Mateus, liberado pelo clube para acompanhar o nascimento da filha, também fica de fora da partida, assim como o centroavante Rafael Marques, com lesão muscular na coxa direita.

Transmissão
O canal por assinatura SporTV transmite a partida, ao vivo, para todo o Brasil. O canal Premiere também fará a cobertura do jogo em tempo real. Para saber detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora.

Sequência
Após a partida desta noite, em Pelotas, o Figueirense voltará a campo pela Série B na próxima terça-feira (24), quando encara o Bragantino (SP), no Orlando Scarpelli.

Na sequência, o Furacão visitará o Atlético, em Goiânia (GO), na sexta-feira (29), a partir das 19h15. Os confrontos serão válidos pela 24ª e 25ª rodadas da competição, respectivamente.