O Figueirense foi superado pelo Sport (PE), na tarde deste domingo (15). Em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe de Pernambuco venceu o Furacão por 2 a 1. Hernane e Norberto marcaram os gols do time visitante, enquanto Andrigo descontou para o Alvinegro, já no final da segunda etapa.
Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o Brasil (RS), pela sequência da Série B. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 21h30, e será disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O confronto será válido pela 23ª rodada da competição nacional.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Betinho arriscou chute da intermediária. Mailson defendeu mas se atrapalhou com a bola e por pouco o Furacão não abriu o placar. Na sequência, em contra-ataque, Hyuri recebeu passe na área e chutou ao lado do gol de Matheus Vidotto.
Aos 3 minutos, Leandrinho recebeu passe na entrada da área e chutou forte, para defesa segura de Vidotto.
Aos quatro minutos, Willian Popp recebeu cruzamento dentro da área e chutou forte. A bola explodiu na marcação.
Aos dez minutos, o Figueirense chegou muito perto de marcar. Victor Guilherme recebeu lançamento na esquerda e bateu cruzado. Popp apareceu para desviar e acertou a trave. No rebote, Héliton arriscou uma bicicleta e Mailson fez grande defesa.
O Sport abriu o placar aos 15 minutos. Em boa jogada de ataque, Hernane recebeu na entrada da área e bateu no canto, sem chances para Vidotto, e colocou a equipe de Pernambuco em vantagem.
Aos 31 minutos, quase o empate do Furacão. Tony acionou Popp na esquerda, que foi ao fundo e cruzou. Yuri Mamute desviou de cabeça e a bola passou na frente do gol, com muito perigo. Três minutos mais tarde, Tony arriscou chute de fora da área e mandou à direita de Mailson
Na segunda etapa, o Figueirense adiantou a marcação e buscou pressionar o adversário em busca do empate. Mas foi o Sport que chegou ao gol. Aos 13 minutos, Marcinho cruzou da esquerda e Norberto cabeceou no contrapé de Matheus Vidotto, ampliando a vantagem dos visitantes.
Aos 17 minutos, uma blitz alvinegra: na sobra do escanteio, Betinho soltou a bomba e acertou o travessão. Após bate e rebate na área, o próprio volante arriscou novamente e Mailson fez grande defesa. Na sequência, Robertinho chutou de fora e mandou por cima do gol.
Apesar do resultado adverso, o Figueirense não se entregou e seguiu buscando o resultado. Já nos minutos finais, Andrigo arriscou chute de fora da área e descontou para o Furacão. Porém, a partida acabou mesmo com vitória do Sport por 2 a 1.
O resultado manteve o Figueirense com 22 pontos e na 19ª posição na tabela de classificação.
Ficha técnica
Figueirense (1)
Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Patrick), Betinho (Andrigo) e Tony; Robertinho, Willian Popp e Yuri Mamute (Matheus Lucas). Técnico: Vinícius Eutrópio
Sport (2)
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Marcão), Charles e Leandrinho; Hyuri (Marcinho), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira
Gols: Hernane (15/1T) e Norberto (13/2T) para o Sport; Andrigo (44/2T) para o Figueirense;
Cartões amarelos: Betinho e Willian Popp (F); Norberto e Leandrinho (S);