Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Hercílio Luz
Copa Santa Catarina -  
22/09/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Em um Scarpelli lotado, Alvinegro chegou perto da vitória, mas acabou no empate com o Tigre. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense dominou a partida, chegou perto da vitória, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Criciúma, na tarde deste sábado (26), no Estádio Orlando Scarpelli. Fellipe Mateus e Rafael Marques marcaram os gols alvinegros, e Léo Gamalho anotou os dois tentos do time adversário.

Com o resultado, o Figueirense fecha a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos na 17ª posição. O próximo compromisso do Furacão é no sábado (02), Às 16h30, contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

O jogo

O primeiro tempo começou truncado, com as duas equipes errando muitos passes no meio de campo e sem conseguir criar boas chances de gol. Ambos os times levaram algum perigo apenas em jogadas de bola parada. A primeira oportunidade de gol foi do Figueirense, com Fellipe Mateus finalizando de dentro da área e mandando ao lado da meta defendida por Luiz.

Aos 46 minutos, Betinho recuperou bola no meio de campo e Rafael Marques ajeitou para Fellipe Mateus, que bateu colocado, da entrada da área, fazendo um bonito gol para abrir o placar para o Alvinegro.

O Figueirense começou a segunda etapa pressionando o adversário e logo colheu frutos. Aos 5 minutos, Patrick deu grande lançamento para Breno. O camisa 18 invadiu a área e, mesmo desequilibrado, conseguiu a finalização. Luiz deu rebote e Rafael Marques empurrou para as redes, ampliando a vantagem alvinegra.

O Furacão seguiu melhor na partida. Jefferson Renan, após grande jogada individual, bateu colocado de fora da área e acertou a trave. Breno, em chute da entrada da área, e Alemão, de cabeça, também quase marcaram para o Alvinegro.

Aos 38 minutos, Léo Gamalho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga alvinegra e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Pegorari. E, aos 44 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Léo Gamalho que, a queima roupa, finalizou firme e empatou a partida.

Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o Vitória (BA), no próximo sábado (02), em mais um confronto direto pela Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco do Furacão se reapresenta na segunda-feira (28), às 15h30, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela.

Ficha técnica

Figueirense (2)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Pereira) e Fellipe Mateus (Tony); Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico: Pintado

Criciúma (2)

Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Reis (Julimar) e Foguinho; Reinaldo (Daniel Costa), Vinicius (Luquinha) e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Fellipe Mateus (46/1T) e Rafael Marques (5/2T) para o Figueirense; Léo Gamalho (38 e 44/2T) para o Criciúma.

Cartões amarelos: Alemão e Ruan Renato (F); Léo Gamalho, Foguinho e Derlan (C);

Cartão vermelho: Léo Gamalho (C);