A Série B está chegando na metade e o Figueirense tem um importante – e difícil – jogo neste feriado de segunda-feira (02). O Furacão enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em confronto válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição nacional.

Com 19 pontos somados e ocupando a 17ª posição na tabela de classificação, o Figueirense quer continuar somando pontos para se afastas das últimas colocações – uma vitória em Campinas faz o Furacão saltar para a 13ª posição. E é focado nesse objetivo que o zagueiro Victor Oliveira destaca a preparação do time.

“A gente sabe da qualidade das equipes da Série B. Tivemos uma sequência difícil, enfrentando clubes que brigam na parte de cima da tabela, e contra o Brasil, que é adversário direto. Sabemos que os próximos jogos também vão ser duros, mas temos qualidades para somar o maior número de pontos”, afirmou. “A Ponte Preta é um adversário difícil, que faz um bom campeonato. Mas estamos fazendo bons jogos e, se a gente manter esse nível de desempenho, podemos sair de campo com a vitória”, completou.

Fato raro nessa Série B, o Figueirense teve uma semana cheia de trabalho para se preparar para enfrentar a Ponte Preta. Foram, ao todo, seis treinamentos visando a partida do Moisés Lucarelli, com a preparação sendo encerrada na manhã deste domingo (01), já em Campinas, quando o Furacão realizou atividades no CT do Guarani.

Uma das novidades na lista de relacionados é o atacante colombiano Felix Micolta. Regularizado na CBF, o atleta pode fazer sua estreia com a camisa do Furacão. O também atacante Lucas Barcellos, contratado e apresentado na última semana, também está à disposição da comissão técnica.

Preparação para a partida contra a Ponte foi finalizada no CT do Guarani. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Arbitragem

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) apita a partida entre Ponte Preta e Figueirense, no Estádio Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI) serão os assistentes.

Thiago Lourenço de Mattos (SP) fica como quarto árbitro, enquanto Antônio Rogério Batista do Prado (SP) será o analista de campo.

 

Transmissão

A Rádio Figueira, veículo de comunicação oficial do Figueirense, transmite a partida ao vivo, com cobertura a partir das 16h45. Para acompanhar o jogo para Rádio Figueira, clique aqui.

Os canais por assinatura SporTV e Premiere também exibem a partida, ao vivo. Para mais informações sobre as transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora de TV.

 

Sequência

Após o duelo contra a Ponte Preta, o Figueirense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (07), às 16h30, quando recebe, no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe do Operário (PR), na abertura do returno da competição.

Na sequência, o Furacão fará duas partidas seguidas longe de Florianópolis: encara o Vitória, em Salvador (BA), no dia 12, às 21h30, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), no dia 20, também às 21h30.

https://www.youtube.com/watch?v=4VxMEPJjGDk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *