O Figueirense vai em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro fora de casa na manhã deste sábado (27), a partir das 11h. O duelo contra o Criciúma está marcado para o Estádio Heriberto Hülse e é válido pela 12ª rodada da competição nacional.

Com 17 pontos somados até o momento, o Figueirense precisa da vitória para voltar a se aproximar das primeiras posições. Um triunfo no Sul do estado pode, inclusive, colocar o time do Estreito dentro do G4.

A boa campanha na temporada e a evolução que a equipe apresenta faz o técnico Hemerson Maria acreditar em um resultado positivo.

“A luta continua. Os resultados dos últimos jogos não foram o que esperávamos, mas temos que levantar a cabeça e ir em busca da vitória em Criciúma. Tenho total confiança no grupo e convicção de que podemos fazer uma grande partida e voltar para Florianópolis com os três pontos”, destacou o treinador.

“Trabalhamos bastante nesses dias, nos preparamos da melhor maneira possível e vamos entrar focados e determinados a buscar a vitória”, complementou.

Maria terá desfalques para a partida deste sábado. O atacante Rafael Marques, que deixou a partida contra o Paraná após sofrer uma pancada na cabeça, cumpre protocolo médico, permanece alguns dias sem a prática de atividades físicas e fica de fora da partida.

Quem também ainda não fica à disposição são os laterais Alemão Teixeira e Roberto, que seguem aprimorando o condicionamento físico. O meia-atacante Matheuzinho, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, também permanece em Florianópolis.

Sequência

Após a partida contra o Criciúma, o Figueirense voltará a atuar pela Série B na próxima terça-feira (30), quando receberá, no Scarpelli, o Vitória (BA) a partir das 19h15. No sábado (03), o Furacão viajará até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, às 16h30.