Em busca da segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e do G4 da competição, o Figueirense terá novo desafio longe do Scarpelli. Na Arena Barueri (SP), o time de Hemerson Maria encarará o Oeste neste sábado (8), às 11h da manhã, pela sétima rodada. Com nove pontos e na nona posição, o Alvinegro seguirá colado nos primeiros colocados com a conquista dos três pontos.

Com uma semana intensa de preparação, foram três trabalhos no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, além de um no Estádio Orlando Scarpelli antes da viagem para São Paulo.

Na manhã desta sexta-feira (07), os relacionados participaram de uma série de atividades já na cidade de Barueri (SP), local da partida. A sequência livre para ajustes e as dificuldades contra o Oeste foram destacados pelo técnico alvinegro.

Equipe encerrou a preparação para a partida em Barueri. Foto: Bruno Ribeiro/FFC

“Foi uma semana importante, que aumentou o nível de confiança do nosso elenco, principalmente após a vitória e a boa atuação que tivemos contra o Atlético-GO. Treinamos algumas movimentações, buscando aprimorar o que já vem dando certo e corrigir alguns erros”, afirmou o treinador, que emendou: “Estamos dando confiança aos atletas, pois vai ser mais um jogo difícil. O Oeste é uma equipe difícil de ser batida e muito bem treinada. A expectativa é de uma partida muito dura, onde vamos ter que jogar dentro dos nossos limites para buscar um bom resultado”.

Para a partida na Região Metropolitana de São Paulo, Maria não poderá contar com o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia-atacante Matheuzinho, sob cuidados do Departamento Médico.

Após o duelo contra o Oeste, o Furacão retornará à Florianópolis (SC) ainda durante o sábado. No dia seguinte já iniciará a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, na terça-feira (11), no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo contra o time de Ribeirão Preto é o último antes da parada para a Copa América.