Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Figueirense somou um ponto em Pelotas. Foto: Patrick Floriani/FFC

Foi na base da raça e da superação que o Figueirense somou um importante ponto fora de casa, pela Série B. Na noite desta quinta-feira (19), o Furacão empatou com o Brasil-RS, em Pelotas, no confronto válido pela 23ª rodada da competição nacional. Diogo Oliveira e Leandro Leite marcaram os gols do time da casa, enquanto Willian Popp, duas vezes, anotou para o Alvinegro.
O resultado leva o Figueirense aos 23 pontos e faz o Furacão subir uma posição na tabela de classificação, ocupando o 19º lugar. O time da casa chegou aos 27, e aparece na 11ª colocação.

O jogo
Mesmo com desfalques importantes, o Figueirense começou a partida bem postado e buscando a transição rápida para o setor ofensivo. Mas foi o time da casa que abriu o placar, com Diogo Oliveira, aos 16. Seis minutos mais tarde, Leandro Leite cabeceou e ampliou a vantagem gaúcha.

O Figueirense, então, partiu para o ataque. Tony e Patrick, em chutes da entrada da área, obrigaram o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Buscando pressionar o adversário, contudo, o Furacão cedeu espaços, e o goleiro alvinegro Matheus Vidotto também teve boas intervenções.

A pressão deu resultado. Aos 44 minutos, Willian Popp recebeu cruzamento de Pereira e bateu forte para diminuir a vantagem dos donos da casa.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Matheus Vidotto fez grande defesa em chute de fora da área e manteve o Figueirense vivo na partida.

Robertinho e Ruan Renato, de cabeça, e Victor Guilherme, em chute da entrada da área, levaram perigo.
Aos 27, Patrick recebeu passe na entrada da área e bateu forte. Carlos Eduardo fez grande defesa.

O Figueirense seguia pressionando e buscando o gol de empate. Fellipe Mateus e Victor Guilherme, pelos lados do campo, e Andrigo, pelo meio, tentavam armar jogadas e abrir espaços na defesa adversária.

Até que, aos 45 minutos, Andrigo sofreu falta na entrada da área. Willian Popp bateu firme, a bola desviou na barreira e entrou, sacramentando o empate do Furacão.

Nos minutos finais, uma confusão entre jogadores do Figueirense e do Brasil-RS interrompeu a partida. Willian Popp acabou levando o cartão vermelho.

Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o líder da competição, RB Bragantino, na próxima rodada. A partida está marcada para terça (24), às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, e será válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro