Foto: José Tramontin/OFEC

O Figueirense encerrou o primeiro turno Série B do Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa. Na noite desta terça-feira (27), em partida disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Furacão foi superado por 1 a 0 pelo Operário. Felipe Augusto, aos 40 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

A delegação alvinegra retornará para Florianópolis durante a madrugada e os jogadores já se representam na tarde desta quarta-feira (28), no Orlando Scarpelli, e iniciarão a preparação para enfrentar o Guarani (SP), no sábado (31).

O jogo

O Operário começou a partida buscando pressionar, mas foi do Figueirense a primeira boa chance. Alemão aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte, para boa defesa de Rodrigo Viana.

Enquanto os paranaenses levavam perigo em bolas aéreas, o Furacão assustava em jogadas de velocidade e chegou perto de marcar com Willian Popp, em finalização de dentro da área. Aos 40 minutos da primeira etapa, Felipe Augusto aproveitou boa jogada ofensiva do time da casa e marcou o gol da vitória dos mandantes.

Na segunda etapa, o Figueirense seguiu buscando o empate. Fellipe Mateus, em cobrança de falta, e Robertinho, em finalização salva pelo zagueiro em cima da linha, chegaram perto de balançar as redes. O goleiro Elisson também teve boa participação, fazendo duas defesas no segundo tempo.

Com o resultado, o Figueirense permanece com 21 pontos somados e caiu para a 15ª posição. O próximo compromisso do clube do Estreito está marcado para sábado (31), no Scarpelli, quando receberá o Guarani (SP), a partir das 16h30.

Ficha técnica

Operário (1)

Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Chicão), Índio, Marcelo (Schumacher) e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha (Cléo Silva). Técnico: Gerson Gusmão.

Figueirense (0)

Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Robertinho) e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo) e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gol: Felipe Augusto (40/1T);

Cartões amarelos: Índio e Cléo Silva (O); Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato, Betinho, Tony, Fellipe Mateus e Andrigo (F);