Mais um desafio fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (19), o Figueirense enfrenta o América-MG, pela 10ª rodada da competição. O confronto está marcado para às 16h30 e acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Será o segundo confronto consecutivo fora de casa do Figueirense pela Série B. Na rodada anterior, o Furacão ficou no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal – e o terceiro sob o comando do técnico Elano, que completa seu quinto jogo a frente do Alvinegro.
A comissão técnica teve dez dias para trabalhar o time visando o duelo contra o América-MG. A última atividade antes da partida ocorreu na manhã de sexta-feira (18), na Toca da Raposa II, o CT do Cruzeiro, já na capital mineira. O Furacão está em Belo Horizonte desde a noite de quinta.

“Não estamos felizes com os resultados, e esse período de treinamentos foi importantíssimo – o primeiro desde que eu cheguei. Vi algumas evoluções, coisas positivas no jogo contra o Cuiabá. Esse tempo de preparação foi extremamente importante para eu fazer algumas avaliações dentro de campo. Aproveitamos bastante, já que vamos enfrentar uma equipe difícil em Belo Horizonte”, destacou o técnico Elano.
“Vai ser um jogo duro. É um time que tem um sistema defensivo muito forte e um contra-ataque que dá resultados. Estamos trabalhando em cima do adversário, mas focamos também em exercitar as formas com que podemos vencer o jogo. Respeitamos o adversário, sabemos que as dificuldades vão ser grandes, mas vamos para o estádio buscando fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, complementou.
Para a partida desta tarde, Elano não poderá contar com Elyeser, que foi expulso na partida contra o Cuiabá. O goleiro Sidão e o volante Arouca, que se recuperam de lesão, também permanecem de fora da equipe. Em compensação, o atacante Everton Santos e o zagueiro Victor Oliveira, liberados pelo Departamento Médico, ficam à disposição. O meia Dudu, recém-contratado, foi regularizado junto à CBF, está em Belo Horizonte e também é uma opção para a comissão técnica.
Arbitragem
O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) apita a partida entre América-MG e Figueirense, na Arena Independência, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lorival Cândido das Flores (RN) e Luis Carlos da França Costa (RN) serão os assistentes.
Murilo Francisco Misson Júnior (MG) fica como quarto árbitro, enquanto Joel Tolentino da Mata Júnior será o analista de campo.
Transmissão
A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, transmite a partida ao vivo, com cobertura a partir das 16h.
Para acompanhar o jogo pela Rádio Figueira, clique aqui.
Os canais por assinatura SporTV e Premiere também exibem a partida ao vivo, para todo o Brasil. Para mais informações sobre as transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora.
Sequência
Após o duelo contra o América-MG, o Figueirense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), quando recebe o Guarani (SP), às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Posteriormente, disputa o clássico contra o Avaí, na Ressacada, no dia 29, às 19h15, e volta a atuar no Scarpelli no dia 02 de outubro, contra o Oeste (SP), às 16h30.