Sábado de compromisso importante para o Figueirense. O Furacão mede forças com o Brasil-RS, em Pelotas (RS), a partir das 18h30, em confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro – a partida integra a 16ª rodada da competição, e ocorre no Estádio Bento Freitas.

O Figueirense busca se recuperar na competição e busca os três pontos para deixar a zona de rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, o Furacão quer a vitória para sair das últimas posições na tabela de classificação – soma 14 pontos em 15 jogos. O Brasil, por sua vez, conquistou 18 pontos, e ocupa a 14ª posição.

Porém, não é só o time do interior gaúcho que o Figueirense terá de superar. O Furacão tem uma série de desfalques por conta da Covid-19 – os últimos atletas a testarem positivo foram o volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa. Além deles, a comissão técnica também tem vários desfalques, entre eles o técnico Elano e os assistentes Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior. Com isso, quem comanda a equipe novamente é Rafael Rodrigues, auxiliar de preparação física.

Em contrapartida, há novidades. O zagueiro Victor Oliveira, o lateral-direito Lucas Carvalho e o atacante Keké, liberadores pelo Departamento Médico, se integraram a delegação alvinegra no Rio Grande do Sul e ficam como opção para a partida.

 

100 jogos de Patrick

O jogo deste sábado será especial para o volante Patrick. Quando o árbitro Adriano Barros Carneiro apitar o início da partida, o atleta completará 100 jogos com a camisa do Furacão. Formado nas categorias de base do clube, o camisa 7 alvinegro chegou à equipe profissional em 2017, e de lá pra cá soma dois gols – um deles no clássico pelo Campeonato Catarinense de 2019, que garantiu a vitória do Figueira, no Scarpelli, por 1 a 0.

Volante Patrick vai alcançar marca histórica com a camisa alvinegra. Foto: Patrick Floriani/FFC

 

Arbitragem

O árbitro Adriano Barros Carneiro (CE) apita a partida entre Brasil-RS e Figueirense, no Estádio Bento Freitas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE) serão os assistentes.

Roger Goulart (RS) será o quarto árbitro, enquanto Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) fica como analista de campo.

 

Transmissão

A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do clube mais vezes campeão de Santa Catarina, transmite a partida ao vivo, com cobertura a partir das 17h45. Para acompanhar Brasil-RS x Figueirense pela Rádio Figueira, clique aqui.

Os canais por assinatura SporTV e Premiere também exibem a partida, ao vivo, para todo o Brasil. Para mais detalhes das transmissões, acesse a grade de programação de sua operadora de televisão.

 

Sequência

Depois de encarar o Brasil-RS, em Pelotas, o Figueirense terá uma sequência de duas partidas no Estádio Orlando Scarpelli: encara o CRB (AL) na quarta-feira (21), às 16h30, e o Juventude (RS), no domingo (25), às 18h15. As partidas são válidas pela 17ª e 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *