Debaixo de chuva, Figueirense iniciou preparação para enfrentar o Paraná. Foto: Patrick Floriani/FFC

A forte e contínua chuva que cai sobre a região de Florianópolis não atrapalhou a reapresentação dos jogadores do Figueirense nesta quarta-feira (16). No Estádio Orlando Scarpelli, os atletas alvinegros realizaram a primeira atividade visando o duelo contra o Paraná, no sábado (19), em Curitiba (PR). Os trabalhos também marcaram o primeiro treinamento sob o comando do técnico Pintado.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols com o Londrina (PR), realizaram apenas um trabalho regenerativo e exercícios físicos leves. Os demais jogadores participaram de um treino técnico, orientado por Pintado e pelo auxiliar permanente do clube, Márcio Coelho. Um trabalho de finalização também foi aplicado aos jogadores.

A baixa desta tarde ficou por conta do volante Zé Antônio. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o camisa 5 do Furacão passará por uma cirurgia na próxima semana e não deve mais atuar na temporada de 2019.

Na manhã desta quinta-feira (17), o Figueirense volta a treinar, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 9h30. A última atividade antes da viagem para Curitiba está marcada para sexta-feira (18), também no Scarpelli pela manhã.

Paraná e Figueirense se enfrentam às 19h do próximo sábado (19), no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O confronto é válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pintado, ao centro, orientou o primeiro trabalho no comando do Furacão. Foto: Patrick Floriani/FFC