Figueirense FC - Site Oficial

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
30/05/24 -  
Estádio Colosso da Lagoa
Preparação intensificada para o jogo decisivo contra o Brusque. Foto: John Léo/FFC

Hora de intensificar a preparação da equipe para o duelo decisivo da Recopa Catarinense. Liderados por Hemerson Maria, os jogadores do Figueirense iniciaram a semana de atividades sob a forte chuva que atinge a região da Grande Florianópolis. Durante a manhã desta segunda-feira (01), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), o Furacão organizou ações táticas e físicas para encarar o Brusque nesta quinta-feira (4), em casa.
No aquecimento, todo o elenco passou por série de exercícios na academia do CFT. Na sequência, a comissão técnica aplicou um trabalho de posicionamento, em campo reduzido, com foco na construção de jogadas, principalmente pelos lados do campo. O objetivo era criar situações para os atacantes finalizarem diante dos goleiros.
Maria ainda orientou o posicionamento defensivo, dando ênfase às jogadas de bola parada e cruzamentos na área. Ao final, alguns atletas ainda exercitaram a finalização e cobranças de falta e pênaltis.
A novidade do dia foi a presença do meia-atacante Fellipe Mateus. Recuperado de lesão muscular, o jogador treinou normalmente com os demais atletas e deve ficar à disposição para o primeiro confronto oficial após o início da intertemporada.
O grupo alvinegro voltará a treinar na manhã desta terça-feira (02), novamente no CFT do Cambirela, e encerrará a preparação para a final da Recopa na quarta-feira (03). Figueirense e Brusque se enfrentarão na quinta-feira (04), a partir das 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, e caso a partida termine empatada, a decisão do título será nos pênaltis.