Aconteceu na manhã deste sábado (10), no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, a apresentação oficial do técnico Cristóvão Borges, que comandará o Figueirense em 2023, e também de José Quadros, o seu auxiliar técnico.
Os profissionais foram apresentados e receberam as boas vindas do Vice-Presidente José Tadeu da Cruz e de José Carlos Lages, Diretor Executivo do Figueirense FC SAF. Confira algumas imagens:
Acompanhe abaixo a entrevista coletiva:
Sobre os profissionais:
Técnico: CRISTÓVÃO BORGES
Cristóvão Borges dos Santos, 63 anos, natural de Salvador (BA), é um ex-atleta de futebol com passagens por equipes como Bahia, Fluminense, Athlético-PR, Corinthians, Grêmio, Guarani e Atlético-MG, entre outros.
Seu primeiro trabalho como auxiliar técnico foi no ano de 1998, no Bangu-RJ. Em 2004 atuou como auxiliar-técnico na seleção brasileira pré-olímpica. Em 2011 e 2012, Cristóvão dirigiu o Vasco da Gama. Na sequência comandou o Bahia (2013), Fluminense (2014 e 2015), Flamengo (2015), Athlético-PR (2015 e 2016), Corinthians (2016), Vasco da Gama (2017) e Atlético-GO (2020). De 2020 até hoje, considerando o período da pandemia, o treinador realizou cursos na área de futebol, além de outros aperfeiçoamentos.
Auxiliar Técnico: JOSÉ QUADROS
José Quadros, 42 anos, português. Possui licenciatura em Educação Física e Desporto, Pós-Graduação em Metodologia do Treino Desportivo, Mestrado em Treino e Direção de Equipes de Futebol, Especialização em Treinos de Futebol pela Real Federação Holandesa de Futebol, Doutorado em Psicologia do Desporto, Diploma UEFA Pro (IV Nível).
Já trabalhou no Quarteirense (Portugal), Messinense (Portugal), Louletano (Portugal), Al Nassr (Arábia Saudita) e Atlético-GO (Brasil).