Luciano Sorriso está de volta ao Figueirense. Ex-atleta formado nas categorias de base do clube e com passagem marcante pelo Furacão, onde conquistou quatro títulos estaduais, Luciano retorna para ocupar o cargo de executivo de futebol. Em entrevista exclusiva à Rádio Figueira, o agora gestor destacou seu sentimento em voltar ao clube onde deu os primeiros passos no futebol.

“Uma imensa felicidade. Retorno ao lugar onde tudo começou em uma carreira como atleta. Aonde foi formado meu alicerce como ser humano, meu alicerce no esporte e na profissão que eu escolhi. Estou muito feliz. Me sinto muito honrado de fazer parte desse momento tão importante pro clube, numa retomada. Estava com saudades da torcida e de relembrar momentos marcantes e únicos que vivi com a camisa do Figueirense, com mais de 100 jogos e quatro títulos conquistados”, declarou o profissional.

Luciano Sorriso (D), conquistou quatro títulos com a camisa alvinegra. Agora, retorna ao clube para ser o executivo de futebol. Foto: Cristiano Andujar

Em uma importante função na estrutura do Figueirense, Luciano Sorriso chega para agregar esforços com a equipe que já conduz o futebol do Alvinegro. Sabendo da importância que terá no clube daqui pra frente, o gestor se mostra preparado e confiante para realizar um grande trabalho.

“Venho me preparando desde o final da minha carreira como atleta, na universidade, com cursos de gestão, inclusive na CBF, procurando me especializar. Busquei a teoria da função para que eu pudesse alinhar com a prática que eu obtive ao longo dos mais de 20 anos de carreira”, afirmou. “Me preparei para exercer essa função. Me sinto feliz de estar fazendo parte dessa reconstrução, de integrar o grupo formado pelo presidente Norton. Estou feliz e pronto para encarar esses desafios, que com a pandemia nos colocam mais dificuldades. Mas encaro de uma forma diferente. Temos a oportunidade de consolidar um alicerce que já existe, e temos tempo para fazer com que esse alicerce se consolide cada vez mais”, complementou.

Como não poderia deixar de ser, Luciano Sorriso nutre um enorme carinho pelo Figueirense e, justamente por essa identificação, acompanhou as dificuldades enfrentadas pelo clube principalmente ao longo do ano de 2019. Mas o tetracampeão catarinense ressalta que é o momento de olhar para a frente e recolocar o Furacão no caminho das conquistas.

“Os objetivos são os mais audaciosos possíveis. Pouco a pouco vamos colocando em prática, fazendo com que num todo o Figueirense vença e o torcedor possa estar comemorando e sorrindo, vivendo momentos diferentes do que foi o ano de 2019, que foi um ano que ficou marcado negativamente. Mas temos a oportunidade de resolver isso e fazer diferente para conquistar os nossos objetivos”, frisou.

Sorriso teve uma passagem vitoriosa pelo Figueirense. Foto: Cristiano Andujar

“Sei da minha responsabilidade, mas também sei da forma que esta gestão que retorna ao clube, como eles geriam. Fui lapidado por eles quando eu era atleta, e com uma memória muito boa de tudo aquilo. Somado com a experiência que tive na gestão, vai agregar muito para que, num momento próximo, as conquistas sejam retomadas e a reconstrução feita junto com o torcedor. Espero, em um momento muito breve, viver conquistas novamente, agora num âmbito de gestão, já que me preparei para que isso acontecesse”, finaliza.

 

Em novo cargo no clube, Fernandes está motivado para encarar um novo desafio

Fernandes terá papel fundamental na gestão do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

Outra mudança importante no organograma do clube anunciado na segunda-feira (27) pelo Presidente Norton Boppré foi a alteração na função de Fernandes. O eterno camisa 10 alvinegro, que antes ocupava o cargo de gerente de futebol, agora, passa a exercer a função de Assessor Especial da Presidência, sendo figura chave em ações nas mais diversas áreas de gestão, como futebol, comunicação, marketing, projetos sociais e ações relacionadas ao centenário do clube, que será comemorado em 2021. O maior artilheiro da história do Furacão se mostra motivado para mais um desafio.

“Uma alegria voltar a trabalhar com essa diretoria. São pessoas que tenho um carinho muito especial, convivi por muito tempo e tivemos momentos muitos bons no Figueirense. Estava dentro de campo, e agora exerço uma nova função, fora das quatro linhas. Estou feliz em poder contribuir não só à diretoria, mas ao clube como um todo, vendo o Figueirense se fortalecer a cada dia após um momento tão difícil pelo qual passamos”, destacou Fernandes. “O principal é fazer tudo com muito carinho, com muita dedicação e responsabilidade, em prol da grande Nação Alvinegra, pois tudo o que a gente faz dentro do Figueirense é para dar ainda mais alegrias ao nosso torcedor, que sempre vibra e torce com muita paixão pelo nosso querido Figueira”, emendou.

Fernandes afirma que espera um clube se reestruturando cada vez mais para ingressar no ano de centenário celebrando novas conquistas, tanto dentro como fora de campo. “Minha expectativa é a melhor possível. Acredito em um momento diferente, nas pessoas que estão a frente nessa nova fase. São desafios pois todos sabem das dificuldades que enfrentamos. Mas, com o trabalho de todos, creio que o Figueirense vai conseguir ser um clube vencedor e que deixe toda a torcida satisfeita e orgulhosa com o clube recuperando os resultados dentro de campo e com uma gestão que encha os olhos da torcida alvinegra”.

Sobre a repetição da parceria com Luciano Sorriso, desta vez fora de campo, Fernandes celebra o retorno de um companheiro que, assim como ele, teve uma passagem vitoriosa com a camisa do Figueirense. F10 espera que o sucesso conquistado dentro de campo se repita, agora na gestão do clube.

“É uma alegria ver o Luciano de volta ao Figueirense. Teve uma história muito bacana na passagem dele como atleta, e se preparou para exercer essa função. Se preparou para contribuir, para ajudar o departamento de futebol a conquistar os resultados que todos esperam. Desejo muito sucesso, é um amigo, e quando temos um amigo próximo é uma satisfação muito grande. Desejo muita sorte, muito sucesso, e que ele consiga trazer a experiência que ele construiu como atleta e como gestor para dentro do Figueirense e possa nos ajudar muito nessa sequência de trabalho que temos pela frente”, frisou.

 

Confira, na íntegra, a entrevista com Luciano Sorriso, executivo de futebol do Figueirense:

https://soundcloud.com/r-dio-figueira-web/rf-entrevista-luciano-sorriso-executivo-de-futebol-27de-abril-de-2020

 

Confira, na íntegra, a entrevista com Fernandes, agora Assessor Especial da Presidência:

https://soundcloud.com/r-dio-figueira-web/rf-entrevista-fernandes-27-de-abril-de-2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *