Preparação segue intensa para a sequência da Série B. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

A preparação do Figueirense, nesta terça-feira (6), para enfrentar o Coritiba (PR) segue a todo vapor. Em mais uma tarde de trabalhos no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), o técnico Vinícius Eutrópio orientou uma atividade tática e deu continuidade aos preparativos para o confronto direto pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após trabalhos físicos na academia, os treinamentos foram iniciados com o tradicional rachão. Na sequência, Eutrópio separou o grupo em três equipes, que se revezavam em enfrentamentos em campo reduzido. O foco desta parte do treinamento era a marcação sob pressão e troca rápida de passes. Enquanto isso, a equipe que ficava de fora do confronto trabalhava, simultaneamente, cruzamentos e finalizações.

O comandante alvinegro também priorizou o posicionamento da equipe. Em uma espécie de treinamento coletivo, Eutrópio posicionou o time orientava os atletas, focando na parte tática do time que deve enfrentar o Coritiba (PR). A transição rápida para o ataque e criação de jogadas ofensivas também foram pontos potencializados pela comissão técnica.

O lateral-direito Victor Guilherme, que foi preservado das atividades de segunda (05) por conta de uma entorse no tornozelo, treinou normalmente. Já o zagueiro Pereira, com dores musculares, foi poupado pelo departamento médico e será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de jogo.

Trabalhos de cruzamentos e finalizações também foram aplicados aos atletas. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Sub-23 focado no Brasileirão

Enquanto a equipe principal do Figueirense trabalhava de olho no Coritiba, no campo 2 do CFT, o time sub-23 fez um treino intenso visando o duelo contra o Inter (RS), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Comandado pelo técnico dos juniores do Furacão, Rodrigo Casarin, o time realizou trabalhos técnicos e táticos na penúltima atividade antes da partida contra o time gaúcho.

Figueirense e Inter (RS) se enfrentarão na próxima quinta-feira (08), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida será válida pela terceira rodada da segunda fase.

Rodrigo Casarin (ao fundo), orienta equipe sub-23 para enfrentar o Inter (RS), pelo Brasileirão de Aspirantes. Foto: Andrey de Oliveira/FFC