Figueirense FC - Site Oficial

É dia de jogo decisivo. Na tarde deste domingo (08), o Figueirense encara, fora de casa, o Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense – a penúltima da primeira fase. Caso conquiste a vitória no Estádio Heriberto Hülse, o Furacão garante, com uma rodada de antecedência, classificação para as quartas de final da competição. A partida está marcada para às 16h.

O técnico Márcio Coelho fez questão de ressaltar a importância do duelo contra o Tigre. “Vamos com força máxima, estamos totalmente concentrados e focados para essa partida que é decisiva. Vamos buscar fazer um grande jogo em Criciúma e tentar voltar com a vitória para que a gente chegue na última rodada ainda com chance de brigar por uma colocação melhor na fase de classificação”, destacou o treinador. “Aproveitamos bem a semana de trabalho, nos preparamos bastante. Estudamos o adversário, mas é fundamental estarmos preparados para todas as situações que podem acontecer no jogo. O foco é na preparação da nossa equipe”, complementou.

Para a partida desta tarde, Márcio Coelho não poderá contar com o lateral-esquerdo Sanchez. O camisa 6 sentiu um desconforto muscular e foi preservado pelo Departamento Médico. Quem também fica de fora é o volante Elias, que se recupera de lesão muscular. O também volante Carlos Gabriel passou por cirurgia no joelho esquerdo para reconstrução dos ligamentos, rompidos no final de fevereiro. O atleta de 19 anos foi operado pelo Doutor Fernando de Lima, coordenador do Departamento Médico do Furacão, e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Outro desfalque é o atacante Diego Gonçalves. O jogador cumpre suspensão após ser expulso na partida contra a Chapecoense.

Sequência

Após a partida contra o Criciúma, o Figueirense volta a campo na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil. O Furacão encara o Fluminense (RJ), em Florianópolis, pela primeira partida da terceira fase da competição nacional. Pelo Campeonato Catarinense, o próximo compromisso é no domingo (15), quando recebe, também no Estádio Orlando Scarpelli, o Brusque, pela rodada de encerramento da primeira fase do estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *