Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Hermes Bezerra/FFC

Na vitória, por 2 a 0, do Figueirense diante do Brusque, no último sábado (9), o zagueiro Wesley fez sua estreia como profissional e já conseguiu ocupar uma das vagas na seleção da 12ª rodada do Campeonato Catarinense, divulgada nesta segunda-feira (11). Alípio e Hemerson Maria completaram a lista pelo Furacão.


Sendo um dos 19 pratas da casa que, hoje, integram o elenco profissional, o jovem foi promovido no final da última temporada. Neste ano, aguardou a oportunidade para entrar como titular em uma partida segura do sistema defensivo alvinegro.


Experiente, o atacante Alípio foi o segundo escolhido pela mídia especializada. Ao marcar um dos gols da partida, o atacante alcançou a artilharia do time ao longo de 13 jogos no ano.


Um dos responsáveis pela construção do elenco, Hemerson Maria mostrou conhecimento e confiança nas ações ao longo da partida e foi reconhecido como o técnico da rodada. Ao longo de 14 partidas, o comandante alvinegro acumula oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.


Votação


Através da opinião de radialistas, jornalistas, narradores, comentaristas e repórteres de campo das emissoras de rádio e TV que transmitirem os jogos do campeonato, bem como dos editores esportivos de jornais impressos e eletrônicos de mais de 40 veículos de comunicação das oito cidades envolvidas na competição.


As votações são computadas através de questionário desenvolvido pelo Instituto MAPA, a partir de ficha de resposta espontânea para indicações dos profissionais de melhor desempenho por jogo, do goleiro aos atacantes e, ainda, treinador, árbitro e assistentes.


Após cada jogo transmitido, entrevistadores do instituto obtêm por e-mail, whatsapp ou telefone as indicações dos votantes.


Confira como ficou a seleção da 12ª rodada do Campeonato Catarinense 2019


Goleiro: Belliato (Tubarão)
Lateral-direito: Eduardo (Chapecoense)
Zagueiro: Luiz Otávio (Chapecoense) e Wesley (Figueirense)
Lateral-esquerdo: Léo Pereira (Hercílio Luz)
Volantes: Jonathas (Marcílio Dias) e Léo Costa (hercílio Luz)
Meias: Ruanzinho (Metropolitano) e Victor Andrade (Chapecoense)
Atacantes: Nathan Cachorrão (Joinville) e Alípio (Figueirense)
Técnico: Hemerson Maria (Figueirense)
Árbitro: Leandro Messina Perrone (Joinville x Metropolitano)