Com atuação eficiente em Chapecó, Ruan Renato ajudou o Figueirense a se manter na liderança do estadual. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

O Figueirense, mais uma vez, esteve representado na seleção do Campeonato Catarinense. O desempenho do zagueiro Ruan Renato no empate sem gols com a Chapecoense, fora de casa, que manteve o Alvinegro na ponta da tabela, colocou o camisa 3 do Furacão entre os melhores jogadores da oitava rodada do estadual.

Seguro tanto no jogo aéreo, quanto com a bola no chão, Ruan Renato fez uma partida eficiente, em Chapecó, e ajudou o sistema defensivo do Furacão a sair da Arena Condá sem sofrer gols. O desempenho garantiu um ponto ao Figueirense, que se manteve na liderança do Campeonato Catarinense, chegando aos 18 pontos.

A seleção Top da Bola é realizada pelo Instituto Mapa e reúne opinião de radialistas, jornalistas, narradores, comentaristas e repórteres de campo das emissoras de rádio e TV que transmitirem os jogos do campeonato, bem como dos editores esportivos de jornais impressos e eletrônicos de mais de 40 veículos de comunicação das oito cidades envolvidas na competição.

Confira, abaixo, a seleção completa da sétima rodada:

Goleiro: Tom (Marcílio Dias)
Lateral direito: João Ananias (Joinville)
Zagueiro: Magrão (Marcílio Dias)
Zagueiro: Ruan Renato (Figueirense)
Lateral esquerdo: Marlon (Criciúma)
Volante: Braga (Marcílio Dias)
Volante: Leandro Bulhões (Joinville)
Meia: Daniel Costa (Criciúma)
Meia: Robert (Joinville)
Atacante: Hugo Almeida (Joinville)
Atacante: Ari Moura (Metropolitano)

Técnico: Waguinho Dias (Marcílio Dias)
Árbitro: Ramon Abatti Abel