Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Capitão Zé Antônio conta com o apoio em peso da Nação Alvinegro contra a Chape. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense disputará mais um jogo decisivo na noite desta quarta-feira (03), no Estádio Orlando Scarpelli. Em um confronto direto pelas primeiras posições com a Chapecoense, o Alvinegro precisa da vitória para seguir na luta pela liderança do Campeonato Catarinense. Para superar o adversário, o capitão Zé Antônio valoriza dois expoentes: a força do elenco alvinegro e o apoio do torcedor.

“Pedimos a presença do nosso torcedor no jogo de amanhã. Venha nos apoiar, como sempre fazem. É um jogo muito importante, onde temos um adversário muito difícil pela frente e ainda almejamos uma condição melhor: o primeiro lugar. Temos duas rodadas para buscar a liderança e ambas são sob os nossos domínios. Que a nossa torcida compareça em grande número para que nós, junto com eles, possamos ir atrás de um grande resultado, que é a vitória”, destacou o camisa 5.

O bom retrospecto do Figueirense, na temporada, foi relembrado pelo capitão. Das 17 partidas no ano, o Furacão sofreu apenas duas derrotas – uma na Copa do Brasil e uma no estadual.

“A nossa única derrota, no Catarinense, foi da forma que todos viram. Atuando com um a menos durante praticamente todo o jogo. Ainda assim, conseguimos fazer um grande trabalho”, afirmou.

“Buscamos corrigir os erros e colocar em prática o que o Hemerson vem nos passando. Assim, faremos um grande jogo amanhã na e busca dos três pontos”, completou.

Zé Antônio concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (02), na Sala de Imprensa André Podiacki, no Orlando Scarpelli. Foto: John Léo/FFC

Força do elenco

Na partida contra a Chapecoense, mais uma vez o Furacão reafirmará a força do elenco. Com as suspensões de Ruan Renato e Willian Popp, a lesão de Matheuzinho e a preservação do zagueiro Alemão, Hemerson Maria ajustará a formação da equipe que conquistou, com antecipação, a vaga para a semifinal do Estadual.

As opções do grupo alvinegro foram mais um ponto de destaque para o volante, que é um dos líderes experientes ao lado do goleiro Denis e do zagueiro Alemão.

“O Figueirense está bem servido em todas as posições. O Pereira já se firmou na equipe e o Wesley é também um grande jogador, com potencial. Esperamos, amanhã, ter foco total e um time forte para entrar em campo e buscar o resultado”, ressaltou.

“Estamos trabalhando forte, temos um grupo competitivo e vamos entrar focados para buscar um grande resultado”, concluiu o capitão.

Disputa

Figueirense e Chapecoense se enfrentarão às 21h30, desta quarta-feira (03), no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense.

O Furacão soma 31 pontos e aparece na terceira posição, dois atrás do primeiro colocado e empatado, em número de pontos, com o time do Oeste, que leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória pode recolocar o Furacão na liderança.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com